Dirigente do Hoffenheim na mira de um fuzil: banner violento da torcida do Dortmund incita ao ódio

dietmar hppApesar dos extensos controles de segurança, a torcida visitante do Borussia Dortmund conseguiu entrar com um enorme banner para o jogo entre Hoffenheim e Dortmund – um banner que jamais poderia ter entrado no Estádio. O Hoffenheim só tem uma suspeita de como isso pode ter acontecido e fala sobre uma “enorme energia criminosa”.

Os incidentes que ocorreram na partida entre Hoffenheim e Dortmund no último sábado ainda preocupam os envolvidos. Entre outras coisas, a torcida do Borussia entrou ilegalmente com um gigantesco banner, no qual Dietmar Hopp, sócio majoritário do Hoffenheim, aparece na mira de um fuzil (foto). Na última segunda-feira, o Comitê de Controle da Federação Alemã de Futebol abriu uma investigação. O processo é voltado contra o Hoffenheim, sob a suspeita de um ineficiente serviço de segurança, e contra o Dortmund, por conduta antidesportiva dos torcedores.

O Hoffenheim já tomou conhecimento dos fatos e os publicou em seu site nesta quarta-feira. Segundo o clube, a Federação teria enviado para Sinsheim, a pedido do próprio clube, um observador para o jogo e ele se certificou que o Hoffenheim cumpriu todos os regulamentos relativos à segurança no estádio.

“Contudo, alguns torcedores do Dortmund, com uma grande energia criminosa, tiveram sucesso em entrar ilegalmente com um banner difamatória no estádio” diz o comunicado oficial do Hoffenheim.

Como um banner daquele tamanho poderia ter entrado com a torcida visitante? “Os primeiros indícios sugerem que pequenas partes do banner foram costuradas umas às outras já dentro do Estádio formando então um banner gigantesco da torcida visitante.

Após a partida, e nos últimos dias, Hopp agradeceu as muitas manifestações de solidariedade que recebeu de toda a Liga. “Ninguém quer ver o futebol entregue a alguns poucos criminosos”, disse Hopp. “Só espero que as autoridades da Federação e do clube ponham um fim a essa comportamento nojento. E eles têm meios para isso”.

De kicker.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

Compartilhe

    One thought on “Dirigente do Hoffenheim na mira de um fuzil: banner violento da torcida do Dortmund incita ao ódio

    1. Ja estive entre a torcida do BVB em jogo contra o meu Bayern,em Berlim.
      Concluí que não são torcedores e sim,fundamentalistas…..perigosos desde o trem até o final do jogo.
      Providências são necessárias!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *