Dortmund atropela Hertha e faz final aguardada com Bayern na Copa da Alemanha

dortmund gegen herthaMesmo sem Aubameyang, que trincou o osso do pé no treino da segunda-feira, o Borussia Dortmund atropelou o Hertha Berlin por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim, nesta quarta-feira. Com isso, a equipe enfrentará o Bayern Munique na grande decisão da Copa da Alemanha no dia 21 de maio, no mesmo local.

Os rivais, que já decidiram a Uefa Champions League na temporada 2012/2013, fizeram duas finais das últimas quatro disputadas da DFB-Pokal. Além disso, a equipe de Pep Guardiola lidera o Campeonato Alemão com 78 pontos, enquanto o Dortmund é o segundo colocado com sete pontos a menos.

Mesmo atuando fora de casa, os comandados por Thomas Tuchel dominaram as ações ofensivas desde o primeiro minuto da partida. Com mais posse de bola e apostando em Marco Reus e Mkhitaryan, os aurinegros levavam mais perigo. O primeiro gol saiu aos 20 minutos com Gonzalo Castro, que pegou rebote da zaga berlinense e chutou, de primeira, com muita categoria.

No segundo tempo, mesmo com domínio dos visitantes, o Hertha Berlin quase chegou a igualdade no placar depois de bola levantada na área, mas o atacante marfinense Salomon Kalou perdeu grande oportunidade.

Aos 24 minutos, o Dortmund teve chance de ampliar o marcador. Após cruzamento de Marcel Schmelzer, Mkhitaryan finalizou, sem deixar a bola cair, de forma cruzada, mas o goleiro Rune Jarstein fez grande defesa.

O Hertha melhorou durante a etapa final, mas acabou punido, aos 28 minutos. Brooks escorregou no meio de campo e perdeu a bola para Julian Weigl. Ele deu passe para explorar a velocidade do japonês Kagawa, que serviu Marco Reus. O atacante finalizou para o fundo das redes.

Gündogan entrou aos 33 minutos e quase marcou o terceiro com chute que acertou a trave do clube de Berlim. Em um contra-ataque bem trabalhado, Reus escapou da marcação de Stark com uma pedalada e tocou na pequena área para Mkhitaryan. O meia armênio, sem goleiro e livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *