Dortmund cede empate e tropeça diante do Augsburg

dansoEncerrando a 24ª rodada do Campeonato Alemão, o vice-líder Borussia Dortmund recebeu no Signal Iduna Park o Augsburg e tropeçou com um empate por 1 a 1. O time auri-negro saiu na frente, mas sofreu o empate no segundo tempo, encerrando a sequência de três vitórias seguidas na competição.

Com o resultado, o Dortmund vai a 41 pontos, apenas um a mais que o terceiro colocado Schalke, e visita o RB Leipzig na próxima rodada, neste sábado. No mesmo dia, o Augsburg, que vai a 32 pontos, recebe o Hoffenheim.

O jogo começou bastante equilibrado. A primeira chance aconteceu logo no primeiro minuto, mas o chute com o pé direito do meio da área disparado por Schürrle foi bloqueado pela zaga.

Aos sete minutos, foi a vez do Augsburg levar perigo à meta adversária. Gregoritsch finalizou pelo lado direito da área, mas o goleiro defendeu. Com 14 jogados, mais uma vez Gregoritsch. Philipp Max cobrou escanteio e o jogador cabeceou, mas não foi feliz na conclusão.

A resposta veio dois minutos depois. Aos 16, o Dortmund abriu o placar com Reus, que começou e terminou a jogada. O jogador alemão ganhou a bola ainda no campo de defesa e tocou para Mario Götze, que disparou em contra-ataque. Schürrle recebeu na direita e cruzou na área, mas o zagueiro tirou mal e Reus chegou na velocidade para mandar a bola para o fundo da rede.

<iframe width=”260″ height=”200″ src=”http://www.espn.com.br/core/video/iframe?id=4025206&endcard=false” allowfullscreen frameborder=”0″></iframe>

O Augsburg não estremeceu e seguiu criando chances e levando perigo ao gol de Bürki. Mas quem quase marcou foi o Dortmund. Com 40 jogados, Schürrle recebeu passe preciso na área e atirou a bola no gol, mas o chute foi interceptado pelo zagueiro com um belo carrinho.

O Augsburg ainda teve algumas oportunidades, a melhor delas em uma cobrança de falta, mas não teve êxito para empatar o marcador e foi para o intervalo atrás no placar.

A segunda etapa começou morna. Apenas aos 15 minutos, o Augsburg teve uma oportunidade com Jonathan Schmid, porém a desperdiçou. Três minutos depois, Schmid perdeu mais uma chance.

Aos 24, Schürrle ficou em ótima posição dentro da área após receber um passe, mas seu arremate não foi dos melhores e a bola passou raspando a trave esquerda.

A chance desperdiçada custou caro.Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Kevin Danso, zagueiro de 19 anos, cabeceou, Bürki fez milagre, mas no rebote, o jovem atleta estufou as redes para deixar tudo igual em Dortmund: 1 a 1.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *