Dortmund goleia Stuttgart, vence a 5ª seguida e segue tranquilo na liderança

Com o resultado, o time aurinegro soma sua quinta vitória seguida em jogos oficiais (em todas marcou ao menos três gols) e vai a 20 pontos, quatro a mais do que o Bayern de Munique, que bateu o Wolfsburg e assumiu ao menos temporariamente a vice-liderança. Borussia Mönchengladbach e Werder Bremen, com 14 pontos cada, ainda jogam.

Já o Stuttgart, que vinha de derrota para o Hannover 04, estaciona nos cinco pontos e está na lanterna da competição. O duelo representou a estreia do técnico Markus Weinzierl, que assumiu o comando após a demissão de Tayfun Korkut.

Os visitantes abriram o placar logo aos 3min, com Sancho aproveitando um passe desviado de Reus e finalizando, também com desvio, para o fundo da rede. Aos 23min, Piszczek cruzou rasteiro da direita, Alcácer fez o corta-luz e Reus estufou a rede, corando uma semana especial para ele – o meia-atacante anunciou que será pai.

Dois minutos depois, Reus foi esperto para interceptar um passe na saída de bola do adversário. Alcácer disparou e só tirou do goleiro Zieler, por cobertura. Foi o sétimo gol do espanhol, que se juntou a Luka Jovic na artilharia – o sérvio anotou cinco tentos no atropelo do Eintracht Frankfurt sobre o Fortuna Düsseldorf na sexta-feira.

A vitória virou goleada com um chute cruzado de Philipp, que foi servido por Pulisic, em uma jogada de dois atletas que entraram na etapa final. O segundo, aliás, perdeu os dois últimos jogos da equipe por conta de uma lesão.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Stuttgart irá à Rhein-Neckar-Arena encarar o Hoffenheim, no sábado, às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Borussia Dortmund receberá o Hertha Berlin no Signal Iduna Park, às 16h. Antes, na terça-feira, a equipe jogará em casa contra o Atlético de Madrid, pela Uefa Champions League, às 16h.

Veja outros resultados deste sábado do Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 2 x 2 Hannover 96
Augsburg 0 x 0 RB Leipzig
Wolfsburg 1 x 3 Bayern de Munique
Nuremberg 1 x 3 Hoffenheim

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *