Dortmund leva susto, mas vence o Werder Bremen na volta da Bundesliga

borussia comemoraNo retorno da Bundesliga, o Borussia Dortmund se reencontrou com a vitória. Depois de três empates seguidos no final de 2016, a equipe auri-negra aproveitou o fato de jogar boa parte do jogo com um homem a mais neste sábado e bateu o Werder Bremen por 2 a 1, em seu primeiro jogo oficial de 2017.

O Dortmund contou com um gol de André Schürrle logo aos cinco minutos para sair na frente e ainda contou com a expulsão do goleiro Jaroslav Drobny aos 39 no que parecia que decidira a partida. No segundo tempo, porém, o Werder Bremen empatou e obrigou os visitantes a correr atrás do resultado.

Marco Reus foi decisivo para o triunfo, primeiro com uma bela assistência para Schürrle anotar seu gol, depois cavando a expulsão de Drobny, ao driblá-lo em um contra-ataque, no que, provavelmente, seria o segundo gol do Dortmund. O herói, porém, foi Lukasz Piszczek, autor do tento que definiu o 2 a 1.

Com o resultado, o Dortmund chega a 30 pontos e assume, ainda que provisoriamente, o quarto lugar, ainda dependendo dos jogos de rivais nesta 17ª rodada – a liderança é do Bayern Munique, com 42 pontos. O Werder Bremen segue apenas na 15ª colocação, uma acima da degola, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Dortmund terá pela frente, novamente fora de casa, o Mainz 05; enquanto o Werder Bremen tem novo compromisso diante de sua torcida, mas contra o Bayern de Munique.

Frings estreia com empate – Outra partida que atraiu atenções neste sábado na Bundesliga foi a estreia do ícone do futebol alemão Thorsten Frings no banco de reservas do Darmstadt 98. O ex-jogador e agora técnico do lanterna do torneio ficou no empate em 0 a 0 com o Borussia M’gladbach.

Veja todos os resultados deste sábado no Alemão:

Schalke 04 1 x 0 Ingolstadt
Wolfsburg 1 x 0 Hamburgo
Augsburg 0 x 2 Hoffenheim
Werder Bremen 1 x 2 Borussia Dortmund
Darmstadt 98 0 x 0 Borussia M’gladbach

por espn.com.br  /  revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *