Dortmund perde para Augsburg e pode ver Bayern igualar pontuação na liderança da Bundesliga

reus sanchoLiderando a Bundesliga desde a sexta rodada, o Borussia Dortmund vê esta condição cada vez mais ameaçada. O time visitou o Augsburg na WWK Arena e perdeu por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela abertura da 24ª jornada. Ji Dong-Won foi o autor dos gols dos mandantes, estabelecendo a ‘lei do ex’. Paco Alcácer descontou.

O atacante sul-coreano defendeu o Dortmund no segundo semestre de 2014 após ser contratado junto ao Augsburg, mas sofreu com lesões e só atuou pelo time II dos aurinegros. Ele chegou a cinco jogos com quatro gols contra o Dortmund, sua vítima favorita na carreira.

Com o resultado, o time de Lucien Favre – que venceu apenas um de seus últimos sete jogos oficiais – estaciona nos 54 pontos e pode ver o Bayern Munique se igualar. Para isso, os bávaros têm de vencer o terceiro colocado Borussia Mönchengladbach fora de casa, neste sábado, às 14h30 (de Brasília). No saldo de gols, o Dortmund leva vantagem (31 a 25).

O duelo ainda contou com o retorno de Marco Reus, que perdeu os últimos quatro jogos do Dortmund por lesão. O capitão ficou em campo até os 21min da etapa final.

Já o Augsburg, que está na 15ª posição, vai a 21 pontos e abre cinco do Stuttgart, que hoje teria de disputar um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão por um lugar na elite.

Diante de um Borussia Dortmund desatento e com muitos erros individuais, os donos da casa abriram o placar aos 24min do primeiro tempo. Hahn foi acionado na direita, ficou em boa situação após Zagadou falhar no corte e cruzou para Ji, que parou em Diallo na primeira conclusão. Na sequência, o atacante mandou para a rede.

Na volta do intervalo, os visitantes seguiam longe de seus melhores dias e levaram o segundo aos 22min. Ji recebeu na entrada da área e finalizou com categoria para vencer Bürki e fazer um golaço.

Nos minutos finais, Götze foi acionado por Sancho e serviu Alcácer, que descontou aos 36min. A reação dos visitantes, no entanto, parou por aí.

Pela próxima rodada da Bundesliga, o Augsburg visitará o RB Leipzig na Red Bull Arena em 9 de março (sábado), às 11h30. No mesmo dia e horário, o Borussia Dortmund receberá o Stuttgart. Antes, na terça-feira, a equipe jogará também no Signal Iduna Park, onde enfrentará o Tottenham, às 17h, pela volta das oitavas de final da Uefa Champions League. Na ida, os ingleses triunfaram por 3 a 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *