Borussia Dortmund torna público: Hummels quer ir para o Bayern, mas ainda não há proposta

Hummels no BayernO Borussia Dortmund anunciou que Mats Hummels quer deixar o clube. Mais do que isso, ele deseja ir para o Bayern. Em nota divulgada em seu site oficial, o clube aurinegro ainda apontou que não recebeu proposta pelo atleta, que tem contrato até 30 de junho de 2017.

Como não há cláusula de rescisão no contrato de Hummels, os dois clubes precisarão entrar em um acordo financeiro. Especula-se que Mario Götze poderia ser envolvido como moeda de troca e retornar a sua antiga casa.

Antes de brilhar com a camisa aurinegra, o zagueiro da seleção alemã passou pelo Bayern. Hummels chegou ainda garoto ao clube que defendeu até 2008, quando teve a oportunidade de deixar o segundo time para atuar pelo elenco profissional do Dortmund por empréstimo. Logo se firmou e foi contratado em definitivo por 4,2 milhões de euros.

Desde então, em oito anos, o atleta tornou-se um dos melhores do mundo em sua posição, virou capitão do time aurinegro e foi vital nas conquistas de duas edições da Bundesliga, uma da Copa da Alemanha e no vice da Uefa Champions League 2012-13. Ele soma mais de 300 partidas por sua atual equipe.

Com vínculo até a metade do ano que vem, o defensor só irá gerar lucro ao Dortmund em uma transferência no próximo mercado de transferências. Afinal, em janeiro de 2017 ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça ao final de seu vínculo.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *