Douglas Costa começa a ganhar corações e mentes dos torcedores bávaros

douglas costa 3O atacante brasileiro Douglas Costa, após suas atuações no torneio Audi Cup, que o Bayern venceu, já está ganhando corações e mentes dos torcedores bávaros pelas suas boas atuações. Costa permanece modesto e aponta Ribery e Robben como seus exemplos. O que mais tem impressionado, tanto torcedores quanto jornalistas esportivos, é a velocidade do brasileiro. Quando ele engata uma quinta marcha, é difícil que o adversário consiga detê-lo, a não ser cometendo falta.

Douglas Costa parece ser um jogador que tem o dom de conquistar o torcedor da arquibancada. Foi ele que cobrou a falta faltando apenas dois minutos para o encerramento do jogo contra o Real Madrid e que resultou no gol da vitória sobre os “merengues” por 1 a 0: Lewandowski mais uma vez.

Em entrevista ao canal SPORT1, o brasileiro (24 anos) declarou: “Me sinto muito bem, estou feliz e fui muito bem recebido pela equipe e pelos torcedores.”

Com a chegada de Douglas Costa, não será fácil para Ribery recuperar sua posição de titular. O francês continua contundido e está escrito nas estrelas quando é que ele finalmente vai voltar aos gramados. E ao voltar, pelo andar da carruagem, terá que disputar a posição com o brasileiro.

“Ele é muito rápido, dribla bem e possui uma arrancada sensacional”, elogia Thomas Müller e acrescenta: “É por isto que quando está com a bola pode oferecer um variado leque de opções de jogadas. Ele faz isto muito bem.”

Para Pep Guardiola “…é difícil achar um jogador com estas qualidades. Muitos criticaram a contratação dele porque a maioria não o conhecia – afinal atuava lá na Ucrânia, no Shakthar Donetsk. Pessoalmente sempre estive convencido do seu potencial. O Bayern pode se dar por feliz com sua contratação.”

E Costa ainda tem mais uma versatilidade: pode atuar tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito, como ficou demonstrado nos dois jogos da Audi Cup. Ele mesmo declarou: “Não tenho nenhum problema de jogar pelos dois lados, para mim tanto faz – pela esquerda ou pela direita.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *