Eintracht Frankfurt bate Schalke 04 e dorme na 3ª posição da tabela

alexander meyerEm um duelo de artilheiros, o Eintracht Frankfurt levou a melhor sobre o Schalke 04 e venceu por 1 a 0, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. Artilheiro da Bundesliga 2014-15, Alex Meier (foto) fez o único gol do jogo disputado nesta sexta-feira na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

Do lado dos donos da casa, Guido Burgstaller teve chances, mas não conseguiu ir às redes. Contratado na pausa da inverno junto ao Nuremberg, pelo qual era – e ainda é – o artilheiro da segunda divisão, o o atacante austríaco havia definido a vitória sobre Ingolstadt por 1 a 0 na última jornada. Porém, desta vez, a realidade foi outra.

Com o resultado, o Frankfurt chega a 32 pontos, ultrapassa Hertha Berlin, Borussia Dortmund e Hoffenheim, ao menos temporariamente, e dorme na terceira colocação. Já o Schalke 04, estacionado nos 21 pontos, aparece na décima posição.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 visitará o Bayern de Munique na Allianz Arena, em 4 de fevereiro (sábado), às 12h30 (de Brasília). Um dia depois, o Eintracht Frankfurt receberá o Darmstadt 98 na Commerbank-Arena, às 14h30.

GETTY

Burgstaller teve seu gol anulado
Burgstaller teve seu gol anulado

Em um primeiro tempo equilibrado e pouco empolgante, os mandantes levaram perigo com Burgstaller. Primeiramente, o atacante teve seu gol corretamente anulado por impedimento; depois, ele viu o goleiro Lindner fazer boa intervenção após cabeceio.

Se o artilheiro dos Azuis Reais não foi às redes – ou melhor, não foi às redes em condição regular -, o mesmo não se pode dizer do matador do Frankfurt. Em cobrança de falta ensaiada aos 33min, Hasebe tocou da direita para a marca do pênalti, de onde Alex Meier, que se desvencilhou da marcação de Naldo, concluiu sem chances para o goleiro Fährmann. O atacante chegou ao seu quinto tento nesta edição do Alemão

Na volta do intervalo, os Azuis Reais foram para cima, mas sem empolgar. Burgstaller novamente apareceria e quase marcaria em duas oportunidades, porém, a bola foi para fora em ambas. Meier, quando teve a chance de ampliar, mandou perto da trave. Assim, o placar não seria mais alterado até o apito final.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *