Eintracht Frankfurt pode ter o mesmo destino que o Colônia

eintrachtO Eintracht Frankfurt foi goleado pelo Bayern Muninque por 5 a 0 na Supercopa da Alemanha. Vários jogadores importantes foram embora.  Sobrou apenas um para carregar o time nas costas.

Após a partida, quando o pódio de vencedor reservado ao Bayern havia sido desmontado, e a torcida já tinha ido embora, o novo técnico do Eintracht Frankfurt falou na Commerzbank Arena sobre a desastrosa derrota na Supercopa.

Mesmo diante do poderoso Bayern, ele esperava um desempenho melhor de seus jogadores. “Essas coisas fazem parte de um jogo como esse”, disse Adi Hutter. Difícil imaginar como o novo treinador espera reanimar sua equipe após a goleada por 5 a 0 para os bávaros.

O austríaco de 48 anos é visto como uma pessoa educada e realista. Um cara decente, como se diz em sua terra natal Voralberg. Um tipo bem diferente do seu antecessor Niko Kovac, que trabalhava bastante com o emocional de seus jogadores e conquistou seu primeiro título com o Bayern Munique no último sábado.

“Desejo toda sorte do mundo ao Eintracht”, disse Kovac, sentado quase ao lado de Hütter.

Hütter fala em “tiro de advertência”

Faz quase três meses que o Frankfurt, então comandado por Kovac, desbancou o Bayern Munique na final em Berlim e ficou com o título da Copa da Alemanha. Mas aquele jogo parece ter sido há um bom tempo. Desde então, muita coisa mudou no Eintracht. E para pior, segundo os críticos.

Niko Kovac foi embora, assim como o líder em campo Kevin-Prince Boateng (Sassuolo) e o goleiro Lukas Hradecky (Bayer Leverkusen). Omar Mascarell (Schalke 04) e Marius Wolf (Borussia Dortmund) também deixaram o Frankfurt. Peças importantes que o atual campeão da Copa da Alemanha deixou sair.

Os mais céticos veem o Frankfurt com o mesmo destino do Colônia: na última temporada, “Os Bodes” venderam seus melhores jogadores e acabaram eliminados da Liga Europa e rebaixados para a 2ª divisão.

“Talvez tenha sido um oportuno tiro de advertência”, disse Hütter após a derrota na Supercopa da Alemanha.

Hütter é visto como um grande tático do futebol.  Na última campanha, ele comandou o time do Young Boys Bern na primeira conquista em 32 anos do Campeonato Suíço. Agora sua missão é fazer os devidos ajustes em Frankfurt.

Estréia ruim para o goleiro Rönnow

Nada deu certo para o Frankfurt no duelo com o Bayern. O novo goleiro Frederick Rönnow teve uma estreia para esquecer.

No primeiro tempo, o dinamarquês parecia um pescador triste: sua função se limitava a buscar a bola no fundo das redes. Rönnow falhou nos dois primeiros gols do Bayern anotados por Lewandowski.

“Ele chegou tarde no clube e teve azar na preparação. E também sofreu com problemas no joelho”, disse Hütter sobre o seu novo arqueiro. O técnico, porém, adicionou: “É um goleiro talentoso, podemos confiar nele.”

Mas o gol do Frankfurt não é o único setor em reconstrução. Quem vai substituir Boateng, na função de líder da equipe? Lucas Torro, recém-chegado em Frankfurt, ainda não pode exercer esse papel. Vindo do Ossasuna, time da segunda divisão da La Liga, o espanhol de 24 anos ainda tem muito que aprender. Ele parecia perdido em campo, observando passivamente o Bayern trocar passes e ir ao ataque.

Rebic como salvador da pátria

Quem pode dar esperanças ao Frankfurt? Um jogador em especial: Ante Rebic.

O simples fato do croata vice-campeão mundial continuar em Frankfurt representa uma pequena vitória para a diretoria do clube em relação ao Bayern e demais clubes interessados no atacante. Mas o Frankfurt teve que abrir a carteira para contar com seus serviços: dizem que Rebic vai receber um salário de três milhões de euros por ano.

“Investimos tudo que pudemos em Rebic”, disse Fredi Bobic, diretor esportivo do clube.

Como recebeu uma folga após a Copa do Mundo e, com isso, perdeu uma parte da pré-temporada, Rebic só entrou em campo na etapa complementar. O atacante não teve tempo para fazer a diferença. Se não quiser seguir os passos do Colônia, o Frankfurt tem que providenciar mudanças nas próximas semanas.

 

Fonte: sport1.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

RW_ass_email (1)

 

 

 

 

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *