Eintracht Frankfurt vence o Stuttgart e entra no G4

kostic stuttgartA missão do Eintracht Frankfurt de buscar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões ganhou mais corpo neste domingo. Dentro de casa, no Waldstadion, os comandados de Adi Hütter superaram a retranca do Sttutgart e conseguiram uma boa vitória por 3 a 0. O destaque da partida foi o atacante Filip Kostic, autor dos dois tentos. Jovic completou o triunfo.

Com o triunfo, o Frankfurt chegou aos 49 pontos, ultrapassou o Monchengladbach e assumiu a quarta posição do Alemão. Já o Sttutgart estacionou nos 20 pontos e segue correndo riscos de rebaixamento, tendo atrás apenas Nuremberg e Hannover com, respectivamente, 16 e 14 pontos.

Agora, ambos os times terão a semana cheia para trabalhar, já que voltam a campo apenas no próximo sábado. Fora de casa, o Eintracht Frankfurt terá pela frente o Schalke 04, enquanto o Sttutgart terá um duelo direto contra as últimas posições diante do Nuremberg.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos de Eintracht Frankfurt e Sttutgart mostraram quais seriam as propostas de cada lado. Enquanto os donos da casa tinham a maior posse de bola, mas encontravam dificuldades no último terço do campo, os visitantes tinham no contra-ataque sua principal aposta. E assim, aos oito minutos, Marc-Oliver Kempf esteve muito perto de colocar o Sttutgart na frente do placar, mas seu cabeceio foi direto no travessão.

Aos poucos, o jogo foi perdendo qualidade técnica e passou a ficar cada vez mais truncado no meio-campo. Tanto que as oportunidades de gol cessaram. Sem conseguir infiltrar, o Frankfurt começou a apostar nas jogadas laterais de cruzamento para área, mas sem sucesso.

Se os donos da casa não se sobressaíam tomando a iniciativa, conseguiram a vantagem no placar após um erro do Sttutgart. Filip Kostic aproveitou uma bola perdida dentro da área e chutou no canto esquerdo para colocar o Eintracht na frente do placar.

O segundo gol foi um banho de água fria no Sttutgart, que acusou o golpe e praticamente deixou de jogar, se preocupando em apenas defender. Já o Frankfurt também não mostrou o mesmo ímpeto, mas ainda assim conseguiu fazer mais um gol para coroar o bom desempenho, apesar das dificuldades. Aos 39 minutos, Danny da Costa encontrou Luka Jovic dentro da área e o atacante apenas empurrou para dar números finais.

Schalke vence o Hannover e respira no Alemão

O Schalke 04 deu mais um passo em sua luta contra o rebaixamento neste domingo. Na HDI Arena, o time comandado por Huub Stevens venceu o Hannover por 1 a 0 e chegou aos 26 pontos. O gol foi marcado por Suat Serdar, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *