Elber: “Bayern não precisa de centro-avante”

foto elberEm entrevista ao jornal “Bild” desta segunda-feira, Giovane Elber (foto) declarou que no atual sistema do Bayern Munique um centro-avante é desnecessário, apesar de reconhecer que Mario Mandzukic é muito eficiente.

O brasileiro jogou durante seis anos no clube bávaro onde atuou em 190 partidas, tendo marcado 108 gols e está de olho no clássico do sul da Alemanha nesta quarta-feira entre o atual detentor da tríplice coroa e o Stuttgart, onde Elber iniciou sua carreira na Bundesliga em 1993 (87 jogos, 41 gols).

Perguntado pela reportagem do “Bild” sobre a função de centro-avante no Bayern com o sistema Guardiola do “falso nove”, Elber não hesitou: “Do jeito que o time está jogando, um atacante de ofício é até desnecessário. Com esse sistema (do Guardiola) os jogadores do meio de campo tem muito mais espaço e um centro-avante típico muitas vezes fica perdido sozinho à frente.”

De outro lado, o ex-jogador do Bayern entende que Mandzukic é “…um grande jogador que não precisa ter medo da chegada de Lewandowski ao time. Só que ele precisa mostrar serviço também nos treinos. Não dá para ficar descansando sobre conquistas passadas.”

Sobre o encontro dos seus dois ex-clubes Stuttgart e Bayern nesta quarta-feira, o brasileiro advertiu a tropa estrelar bávara: “Por ser um clássico, o Stuttgart costuma crescer diante do Bayern. Mesmo tendo perdido neste último fim de semana para o Mainz e mesmo estando em crise, acredito até que os suábios possam arrancar um empate dos bávaros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *