Emocionado, Bartra se despede da torcida auri-negra: “Vocês são um exemplo para os torcedores do mundo inteiro”

Samstag 20 05 2017 Saison 2016 2017 1 Bundesliga 34 Spieltag im Dortmunder Signal Iduna Park BPara Marc Bartra o capítulo de sua carreira no Borussia Dortmund está encerrado. O zagueiro vai jogar pelo Real Betis da cidade de Sevilla. Com muita emoção incontida, o jogador se dirigiu à massa torcedora do Borussia.

“Os grandes momentos e as fortes emoções pelas quais passei com vocês durante este um ano e meio são impossíveis de descrever em meras palavras. Nunca pensei que fosse possível receber tanto apoio e tanto amor de uma das melhores torcidas do mundo. Vocês são um exemplo para todos os torcedores mundo afora.”

Bartra fez sua estreia no time auri-negro em agosto de 2016 com uma vitória sobre o Mainz por 2 a 1. Fez o seu primeiro gol na partida pela fase de grupos da Champions League contra o Legia Varsóvia (6 a 0). Esteve no ônibus que foi alvo de um atentado em 11 de abril de 2017 e foi o único jogador do elenco que acabou sendo ferido por estilhaços da bomba que explodiu ao lado do veículo. Bartra sofreu uma fratura exposta e ficou em observação durante alguns dias no hospital da cidade.

Sua carreira no clube foi coroada de êxito com a conquista da Copa da Alemanha em maio de 2017 com a vitória sobre o Eintracht Frankfurt por 2 a 1.

Na atual temporada, o zagueiro espanhol atuou em 20 jogos oficiais, mas com a chegada do técnico Peter Stöger ele passou a ser apenas uma segunda opção no time principal, mesmo porque o clube tinha acabado de contratar o jovem talento suíço Manuel Akanji. Consequentemente, ele foi autorizado pela diretoria a procurar outro clube.

E foi exatamente o que ele fez. Ao todo, Bartra atuou em 49 jogos oficiais e marcou cinco gols pelos auri-negros, mas a partir de agora defenderá as cores do Real Betis. O clube andaluz vai desembolsar 10,5 milhões de Euros pelo jogador.

Fans zu Marc Bartra

“Marc Batra é um ser humano maravilhoso e um grande jogador de futebol que ganhou imediatamente os nosso corações”, declarou o diretor executivo Hans-Joachim Watzke e acrescentou: “Lamentavelmente, aqui em Dortmund, ele foi a principal vítima deste atentado terrível e incompreensível. Levando isto em consideração, compreendemos seu desejo de querer voltar à sua pátria para deixar este infortúnio para trás. Desejamos a ele e à sua família tudo de bom para o futuro.”

Na “La Liga” o Real Betis atualmente está em 13º lugar: depois da fulminante vitória sobre o rival local Sevilla por 5 a 3 amargou duas derrotas consecutivas. Mesmo assim, continua na luta por uma vaga na Liga Europa porque apenas seis pontos o separam de uma vaga direta para esta competição europeia.

Compartilhe

    One thought on “Emocionado, Bartra se despede da torcida auri-negra: “Vocês são um exemplo para os torcedores do mundo inteiro”

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *