Enquanto Tottenham atropela Real Madrid e se garante nas oitavas; Dortmund dá novo vexame

tottenham inspiradoCom uma atuação impecável, o Tottenham não tomou conhecimento do Real Madrid e atropelou o atual bicampeão europeu por 3 a 1, nesta  terça-feira, pela quarta rodada do grupo H da Uefa Champions League. Dele Alli, duas vezes, e Christian Eriksen fizeram os gols dos londrinos. Cristiano Ronaldo descontou.

O resultado deixou os ingleses com dez pontos e já matematicamente garantidos nas oitavas de final, já que Borussia Dortmund e Apoel, que empataram nesta terça por 1 a 1, foram a dois pontos e não podem mais alcançar o líder. Os espanhóis estão na segunda posição com sete pontos, levando desvantagem no confronto direto para os Spurs, que é o primeiro critério para desempate em pontos.

Com a bola rolando, os londrinos tomaram a iniciativa em meio a um primeiro tempo equilibrado e que teve as duas equipes alternando bons momentos. Foi um total de sete finalizações, sendo cinco no alvo, para cada uma das equipes.

Apesar de um cenário agitado, a rede só foi balançada uma vez. Aos 27min, Winks descolou excelente lançamento para Trippier, que, em posição duvidosa, cruzou e viu Alli completar da pequena área para o fundo do alvo.

O equilíbrio, porém, ficaria no intervalo. Ao menos no placar. Aos 10min, Alli recebeu na entrada da área, escapou da marcação de Casemiro e chutou com desvio de Sergio Ramos, enganando Casilla. O terceiro veio aos 19min, quando, em ótimo contra-ataque, Kane deu grande passe para Eriksen, que só tirou do goleiro para delírio dos torcedores no Estádio de Wembley.

Os visitantes fizeram seu gol de honra aos 34min, quando Cristiano Ronaldo aproveitou sobra na área. Porém, nada que ameaçasse o triunfo do Tottenham.

Pela próxima rodada da Champions, o Tottenham visitará o Borussia Dortmund e o Apoel receberá o Real Madrid. Ambas as partidas serão em 21 de novembro (terça-feira), às 17h45 (de Brasília).

Antes, as equipes voltarão suas atenções para suas ligas nacionais. No domingo, o Tottenham jogará em casa contra o Crystal Palace, às 10h. No mesmo dia, o Real Madrid duelará com o Las Palmas no Santiago Bernabéu, às 17h45.

 

  • Dortmund dá novo vexame

 

No outro jogo da chave, o Borussia Dortmund recebeu o Apoel Nicosia no Signal Iduna Park e ficou no empate por 1 a 1, o mesmo placar do jogo passado entre ambos. Assim, os alemães estão praticamente eliminados, somando apenas o seu segundo ponto, assim como como os cipriotas.

O Dortmund, assim, ampliou a sua crise, tendo vencido apenas um de seus últimos seis confrontos oficiais. O triunfo veio contra o Magdeburg, da terceira divisão, pela Copa da Alemanha.

Dominando completamente o adversário, o time alemão abriu o placar aos 29min do primeiro tempo, quando Guerreiro recebeu passe cheio de categoria de Kagawa e só tirou do goleiro. Na etapa final, Mickael Poté, que já havia marcado no empate entre as duas equipes no Chipre, foi acionado pelo brasileiro Carlão na área e chutou para deixar tudo igual aos 6min.

por espn.com.br

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *