Ex-Inter é expulso, Ingolstadt vence Leverkusen fora e se afasta da lanterna

ingolstadt-vence-leverkusenDepois de ter vencido o então líder e invicto RB Leipzig na última rodada do Campeonato Alemão, o Ingolstadt 04, que estava na lanterna há duas rodadas, confirmou o bom momento neste domingo, quando superou o Bayer Leverkusen por 2 a 1, em plena BayArena.

Morales e Cohen marcaram para os vencedores, enquanto Mehmedi fez o gol dos mandantes no duelo que fechou a 15ª rodada. A partida ainda teve a expulsão do volante Aránguiz, ex-Internacional e da seleção chilena.

Com o resultado, o Ingolstadt chegou a 12 pontos e fica na 16ª colocação, posto que o faria disputar uma vaga na elite com o terceiro colocado da segunda divisão. Atrás do clube bávaro estão Hamburgo (dez pontos) e Darmstadt 98 (oito). Já o Leverkusen, que faz campanha irregular e não vence há três jogos em casa na Bundesliga, estaciona nos 20 pontos e aparece na oitava posição.

Os visitantes abriram o placar aos 26min do primeiro tempo, quando Suttner aproveitou sobra de escanteio e levantou para Morales cabecear para o fundo do alvo. O time da casa ficaria em situação ainda mais complicada aos 4min da etapa final com a expulsão de Aránguiz, que levou dois amarelos.

Mesmo com um jogador a menos, o Leverkusen deixou tudo igual aos 18min. Brandt foi lançado na área, mas Roger chegou antes, se atrapalhou e deixou a bola para o meia, que tocou para Mehmedi estufar a rede. Porém, dez minutos mais tarde, Cohen recebeu passe de Gross após bela jogada coletiva e finalizou no canto do goleiro Leno para definir o triunfo do time bávaro.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, a última antes da pausa de inverno, o Bayer Leverkusen visitará o Colônia no RheinEnergieStadion, às 17h (de Brasília) de quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Ingolstadt receberá o Freiburg no Audi-Sportpark.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *