Federação Alemã impõe fechamento da “Muralha Amarela”

Depois dos atos de violência de torcedores radicais auri-negros contra fãs do RB Leipzig há uma semana, a Federação Alemã de Futebol impõe ao Borussia Dortmund o fechamento da Tribuna Sul (Muralha Amarela) do Signal Iduna Park por um jogo da Bundesliga, além de multa no valor de 100.00 Euros (aproximadamente R$ 360.000). 

ultras na muralha amarela

O BVB pode recorrer da decisão até a proxima segunda-feira. Caso concorde com a punição, a condenação é automática e já vale para o próximo confronto no Signal Iduna Park que será contra o Wolfsburg daqui a uma semana.

O clube poderá contestar a decisão da Federação e neste caso, o pleito vai a julgamento pelo Tribunal de Justiça Esportiva da Federação.

Além de “banners” e faixas (foto), insultando jogadores e torcedores do Leipzig com palavras de ordem que incitavam à violência, a Federação argumentou ainda que este tipo de comportamento violento é recorrente por parte de torcedores do Borussia Dortmund e já tinha acontecido em outras partidas.
Por sua vez, a Procuradoria de Justiça de Dortmund já iniciou um processo contra 43 torcedores auri-negros por atos de extrema violência física contra fãs do Leipzig. Caso sejam julgados culpados, poderão sofrer penas de prisão.
Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *