FIFA indica um dos atuais piores juízes alemães para a Copa do Mundo

foto brych

A FIFA já escolheu os 91 árbitros (incluindo os bandeirinhas) que vão atuar na Copa do Mundo no Brasil.Entre os nomeados, representando a Alemanha, está Felix Brych de 38 anos que apita na Bundesliga desde 2004 e é juiz da FIFA desde 2007.Uma das principais razões de sua indicação, foi seu bom trabalho na Copa das Confederações. Na temporada 2012/2013, de fato, teve boas atuações e foi escolhido pela Federação Alemã de Futebol como o “Juiz da Temporada”.

Entretanto, na atual temporada de 2013/214, Brych não está repetindo seu bom desempenho de campanhas anteriores. A Revista Kicker, por exemplo, o coloca em penúltimo lugar entre os 22 juízes que atuam na Bundesliga, com a nota média 4 em 8 jogos dirigidos no primeiro turno. Sempre de acordo com a Kicker, o melhor árbitro em atividade na Alemanha atualmente é Manuel Gräfe (nota 7,7), vindo a seguir Markus Schmidt (7,0) Florian Meyer (6,5), Peter Sippel e Tobias Stieler (ambos 6,1).

Principal razão de sua atual má avaliação foi ter validado o “gol fantasma” de Stefan Kiessling na partida contra o Hoffenheim vencido pelo Bayer Leverkusen por 2 a 1 (Nota Kicker: 0), além de dois jogos em que recebeu a Nota 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *