Fora de casa, Leipzig bate o Napoli e está com um pé nas oitavas da Liga Europa.

werner heroiO Napoli, que vem de 5 vitórias seguidas no Italiano, recebeu no Estádio San Paolo o segundo colocado do Alemão, o RB Leipzig, e foi derrotado. Estreando na Europa League, já que foi eliminado na fase de grupos da Champions League, o time de Sarri começou na frente, mas sofreu a virada. Por sua vez, o Leipzig na Champions ficou em terceiro lugar no Grupo G com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Os italianos entraram em campo com time misto.

A partida seguiu sem gols até após o intervalo. No início do segundo tempo o placar foi inaugurado. Após boa troca de passes, o Napoli foi Napoli e Adam Ounas entrou na área pela direita e bateu cruzado, sem chances para o goleiro. A bola ainda beijou a trave antes de entrar na bochecha da rede e tirar o zero do placar. Foi o primeiro gol do atleta argelino com a camisa napolitana.

Alguns minutos depois, o time da Alemanha igualou o marcador. Kevin Kampl fez jogada pela direita, passou para o meio da área e, após corta luz de Poulsen, Timo Werner bateu firme para o gol e empatou o jogo. Já aos 29 do segundo tempo, veio a virada. Yussuf Poulsen recebeu ótimo passe em profundidade e deixou Bruma na cara do gol, apenas com a missão de virar a partida. Gol do Leipzig, 2 a 1.

Nos acréscimos da segunda etapa, quando o Napoli ia com tudo para o ataque, o Leipzig teve uma última chance. Em contra-ataque comandado por Forsberg, Timo Werner recebeu e fechou o placar, marcando seu segundo na noite.

A partida de volta da segunda fase da Europa League, entre RB Leipzig e Napoli será na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, na Red Bull Arena.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *