Fora de casa, Union Berlin arranca empate do Stuttgart

Onefootball – Stuttgart e Union Berlin empataram em 2 x 2 o primeiro jogo da repescagem que define qual equipe joga a Bundesliga na próxima temporada.

union empataJogando em casa, o Stuttgart esteve duas vezes em vantagem, mas o Union foi buscar o empate. Com o 2 x 2, a equipe da capital alemã pode empatar por 0 x 0 ou 1 x 1 no jogo de volta que conquista o inédito acesso à Bundesliga. O Stuttgart precisa vencer em Berlim para evitar o rebaixamento ou empatar por mais de três gols. Um novo 2 x 2 leva o jogo para a definição da vaga para a prorrogaçãoO jogo

O Stuttgart teve mais posse de bola, mas o Union finalizou mais na primeira etapa. Só que os donos da casa abriram o placar com Gentner, que aproveitou um contra-ataque aos 41 minutos.

O Union reagiu rápido e, dois minutos depois, chegou ao empate. Após um desvio de cabeça, Abdoullahi dominou na área tirando do defensor e finalizou para empatar.

Mario Gómez entrou no Stuttgart na segunda etapa e marcou logo aos cinco minutos. O atacante puxou contra-ataque e finalizou fraco, mas a bola bateu no zagueiro Friedrich e enganou o goleiro Gikiewicz.

Se deu azar no segundo gol do Stuttgart, o próprio Friedrich foi para o ataque e deixou tudo igual novamente aos 23, ao subir alto na cobrança de escanteio e desviar para o gol. (foto)

O Union ainda esteve perto do gol da virada com Andersson, em um chute de fora da área e uma cabeçada nos acréscimos, que o goleiro Zieler defendeu.

O confronto de volta será na próxima segunda-feira, 27 de maio, no lendário estádio “Alte Försterei” com transmissão pela FOX Sports.

por Onefootball, Vitor Geron  /  Revisão Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *