Freiburg vence Schalke 04 e entra na zona de classificação da Liga Europa

niederlechnerJogando ao lado de seu torcedor no Schwarzwald Stadion (Estádio da Floresta Negra), o Freiburg venceu o Schalke 04 pelo placar de 2 a 0, neste domingo, pela partida de encerramento da rodada 32 do Campeonato Alemão. A vitória foi construída com dois gols de Niederlechner ainda na primeira etapa.

Os anfitriões abriram o placar aos 22 minutos. Após boa tabela na ponta esquerda da área, Haberer deixou Niederlechner com o trabalho apenas de tirar do alcance do goleiro. Aos 30 minutos, o Freiburg construiu boa jogada no campo de ataque, a bola acabou chegando nos pés de Niederlechner já dentro da área. O zagueiro Kolasinac tentou cortar com um carrinho e acabou derrubando o adversário e cometendo um pênalti. O artilheiro converteu a penalidade e ampliou o marcador para sua equipe.

Na segunda etapa, o Schalke até tentou buscar o empate, porém não conseguiu furar o bloqueio do time da casa, que contou com uma boa atuação de seu goleiro Schwolow. A ofensividade dos visitantes abriu espaço para os contra-ataques do Freiburg. Em boa chance dos donos da casa, aos 28 minutos, Petersen saiu cara a cara com o goleiro adversário e acabou chutando em cima do adversário.

O resultado faz com que o Freiburg chegue aos 47 pontos e assuma a quinta colocação na tabela de classificação, posição que lhe garante uma vaga direta à Liga Europa. Já o Schalke 04 fica estagnado na décima colocação e ainda tem chances matemáticas de obter vaga para Liga Europa

No outro duelo do dia, Hamburgo e Mainz não saíram do 0 a 0 no Volksparkstadion. As duas equipes somam agora 34 pontos e estão ainda na luta para se manter na primeira divisão alemã. Entre as duas equipes, a situação pior é a do Hamburgo, que está dentro da zona de rebaixamento por causa de um saldo de gols pior que o do rival.

por espn.com.br / revisão Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *