Futuro de Guardiola no Bayern Munique continua incerto

guardiola e rummeniggeUma decisão sobre a permanência de Pep Guardiola no Bayern Munique por mais três anos ou não deverá demorar mais algum tempo. Pelo menos foi o que deixou transparecer o diretor executivo Karl-Heinz Rummenigge (na foto à esquerda com Guardiola): “Pep e eu vamos ter uma conversa sobre o seu futuro ainda neste ano. Foi o que combinamos”, declarou o dirigente à revista kicker.  O atual contrato do treinador catalão com o clube bávaro vence em junho de 2016.

Mas ontem (domingo), a TV beIN Sports do Catar informou que Guardiola deverá se transferir para o Manchester City ao final da temporada 2015/2016. No “City” ele iria ter como colegas Txiki Begiristain e Ferran Soriano com os quais já trabalhou no Barcelona. Atualmente, os dois são responsáveis pela Diretoria de Esportes do clube inglês e seriam, portanto, os superiores imediatos de Guardiola.

O técnico atual Manuel Pellegrini,  por pouco não foi demitido na temporada passada, mas como não havia uma alternativa viável para substituí-lo, o chileno continuou no cargo. Na ocasião, o candidato nº 1 era Pep Guardiola que, evidentemente, não estava disponível.

Recentemente, Rummenigge havia declarado: “Se Pep quiser continuar no clube, ótimo; caso contrário, o mundo não vai acabar por isso.”

Matthias Sammer, diretor de esportes do clube bávaro, também entende que o destino do Bayern não depende de uma assinatura de Guardiola: “Isto será definido com toda transparência. Queremos ficar com Pep, mas o Bayern é estável o suficiente e não se desestabilizará com uma eventual saída dele”, comentou o dirigente.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *