Gladbach impõe terceira derrota consecutiva ao Schalke e se junta na tabela aos perseguidores do Bayern

ginterEm partida válida pela terceira rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Moenchengladbach recebeu o Schalke 04 e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, os donos da casa chegam a sete pontos, dois a menos que o líder da competição, Bayern Munique. Já os visitantes, ainda sem pontuar, dividem a zona de rebaixamento com Stuttgart, Bayer Leverkusen e Freiburg.

Logo aos três minutos de jogo, na primeira chance da partida, os donos da casa já abriram o placar. Jonas Hofmann cobrou escanteio na medida para Ginter, que de cabeça, mandou para o fundo das redes. A resposta dos visitantes não demorou a acontecer: dois minutos depois, Di Santo chegou em boa condição, mas foi travado na hora do chute.

Mesmo com o gol no início do jogo, o Monchengladbach seguiu pressionando, e dominou a maior parte do primeiro tempo. A equipe chegou com perigo aos oito, com Plea; aos 11, com Hofmann; e aos 22 e 29, com Hazard. O time visitante só levou perigo aos 33, com cabeçada de Sané que acabou indo para fora.

Na etapa complementar, o Schalke conseguiu aumentar seu volume de jogo, e equilibrou mais a partida, tendo um pouco mais de posse de bola. A equipe, contudo, tinha dificuldades para criar chances de perigo. As melhores oportunidades surgiam em cobranças de escanteio ou bolas alçadas na área, como ocorreu aos 19, em boa cabeçada de Naldo.

No momento em que a equipe visitante parecia estar mais próxima do gol de empate, com maior posse de bola e criando mais chances do que o adversário, aos 32, Hermann acabou com as esperanças do Schalke. Em contra-ataque, o jogador recebeu bom passe de Plea e acertou um chute certeiro para marcar o segundo gol do Borussia Moenchengladbach e praticamente selar a vitória dos mandantes.

Com o placar desfavorável e precisando pontuar, o Schalke lançou o time totalmente ao ataque nos minutos finais. Aos 39, Bentaleb chegou com perigo, mas foi travado pela defesa adversária. Aos 40, foi a vez de Caligiuri arriscar, e aos 43, Uth também tentou. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, e já nos descontos, Embolo conseguiu diminuir para o Schalke, mas já não havia tempo para mais nada, e a partida terminou com a vitória dos mandantes.

Confira todos os resultados das partidas realizadas neste sábado, pelo Campeonato Alemão

Bayern Munique 3 x 1 Bayer Leverkusen

Düsseldorf 2 x 1 Hoffenheim

Mainz 2 x 1 Augsburg

Leipzig 3 x 2 Hannover

Wolfsburg 2 x 2 Hertha Berlim

Borussia Moenchengladbach 2 x 1 Schalke 04

por espn.com.br / gazeta press

Revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *