Gladbach vence e continua na perseguição dos líderes Dortmund e Bayern

leverkusen8-1547915326Com a vitória do Bayern de Munique sobre o Hoffenheim na última sexta-feira, o Borussia Monchengladbach precisava vencer o Bayer Leverkusen para não se distanciar dos líderes do Campeonato Alemão e conseguiu. Mesmo jogando fora de casa, o terceiro colocado da Bundesliga venceu por 1 a 0 com gol de Pléa no primeiro tempo.

O resultado positivo deixa o Borussia Monchengladbach com 36 pontos, três a menos que o Bayern de Munique e seis a menos do que o líder Borussia Dortmund, que enfrenta o RB Salzburg nesta sexta-feira. O Bayer Leverkusen, por outro lado, fica na nona posição com 24 pontos.

Apesar da derrota, foi o Bayer Leverkusen que jogou melhor, principalmente no primeiro tempo. O time da casa dominou a posse de bola e teve mais que o triplo de finalizações que o adversário, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve.

O Borussia Monchengladbach, por outro lado, foi cirúrgico no ataque e contou com grande atuação do goleiro Sommer para sair de campo com a vitória. O único gol da partida foi aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Alessane Pléa recebeu de Hofmann e finalizou rasteiro para abrir o placar.

O gol de Pléa surgiu em uma das três finalizações na direção do gol do Monchengladbach na partida. A equipe visitante, finalizou apenas sete vezes na partida. Além disso, o time visitante teve apenas 36% de posse de bola e errou 29% dos passes que tentou. Mesmo assim, conseguiu a vitória por 1 a 0.

Outros jogos deste sábado pelo Campeonato Alemão

Stuttgart 2 x 3 Mainz 04

Eintracht Frankfurt 3 x 1 Freiburg

Hannover 0 x 1 Werder Bremen

Augsburg 1 x 2 Dusseldorf

15h30 RB Leipzig x Borussia Dortmund

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *