Goleiro Karius do Liverpool é aplaudido de pé no seu retorno aos gramados

karius kloppFoi um gesto notável: o goleiro Loris Karius foi aplaudido de pé pela torcida no primeiro jogo treino do Liverpool, contra o Chester FC, time da 6ª divisão do futebol inglês.

Foi a primeira partida de Karius após a fatídica final da Champions League, realizada no dia 26 de maio, quando o Liverpool foi derrotado pelo Real Madrid por 3 a 1, sendo que dois gols dos espanhóis foram decorrentes de erros crassos do goleiro alemão. Mas a torcida do Liverpool demonstrou novamente que está sempre ao lado de seus jogadores. Karius, fortemente criticado após a final, foi aplaudido de pé no amistoso contra o Chester FC. Durante os 45 minutos que esteve em campo, ele fechou o gol, e os Reds venceram com facilidade por 7 a 0.

Harry Wilson e Daniel Sturridge fizeram dois gols cada um; James Milner, Ryan Kent e Danny Ings também encontraram as redes.  O ex-Leipzig Naby Keita fez sua estreia pelo Liverpool.

O técnico Jürgen Klopp ficou muito impressionado com a maneira que seu goleiro foi acolhido pela torcida: “Não sei se esperava por algo diferente, mas foi muito gentil e amável”, disse Klopp.  Por fim, o treinador voltou a defender seu goleiro, que, logo após a final em Kiev, foi diagnosticado como tendo sofrido uma concussão cerebral.

De kicker.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *