Guardiola critica imprensa alemã: “Nunca ganhei tantos jogos”

guardiola critica imprensa alemãPep Guardiola está em sua sétima Uefa Champions League como treinador e acaba de atingir sua sétima semifinal da competição. Um número impressionante que o deixa a apenas uma semi de igualar José Mourinho como o técnico que mais atingiu esta fase no principal torneio de clubes do mundo. Razão mais que suficiente para ele aproveitar e critica a pressão pelo título que vem recebendo da imprensa alemã.

“Pelo que venho lendo na Alemanha, meu trabalho estará incompleto se não ganhar a Champions. Mas os treinadores existem para ganhar títulos e vencer o maior número de partidas. E eu nunca ganhei tantas partidas como agora. E acho que nunca mais vou ganhar assim no futuro”, disse Guardiola.

A classificação para a sétima semifinal consecutiva veio com um empate em Portugal nesta quarta-feira por 2 a 2 contra o Benfica. Vale lembrar que o treinador vem recebendo ainda mais pressão desde que anunciou que vai deixar o clube e assumir o Manchester City na próxima temporada. City, aliás, que pode até ser o rival do Bayern nas semifinais.

“É uma possiblidade, assim como é uma possibilidade jogar com Atlético ou Real”, desconversou o treinador. “Estamos onde queríamos estar e agora queremos ir para a final”, completou.

Guardiola ainda aproveitou para brincar com um velho rival: Cristiano Ronaldo. “Sei que ele queria o Benfica nas semifinais. Peço-lhe desculpas por isso”, brincou.

O sorteio das semifinais será na próxima sexta-feira, com acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br. Os duelos acontecem nos dias 26 e 27 de abril e 3 e 4 de maio.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *