Guardiola preocupado com contusões

Guardiola-kritisch-5x4_DiashowPep Guardiola está preocupado com as contusões que se acumulam no seu elenco e lamenta especialmente a lesão do seu capitão Philipp Lahm que ficará fora do time até final de janeiro: “Temos atualmente apenas um lateral direito e um lateral esquerdo à disposição”, informou o técnico durante a coletiva de imprensa antes do jogo com o Hertha Berlin neste sábado (transmissão pela ESPN, a partir das 12:25, com Cledi Oliveira e Gerd Wenzel).

O acúmulo de jogadores contundidos impede que Guardiola possa fazer uma das coisas que mais gosta: o permanente rodízio de atletas em diversas posições: “É um grande problema para mim”, confessou.

Pelas laterais da defesa bávara, faltam atualmente três jogadores fundamentais: David Alaba, Philipp Lahm e Holger Badstuber. Também no meio de campo e no próprio gol falta gente. Os goleiros reservas Starke e Reina ainda estão se recuperando de contusões. No meio de campo, o treinador não pode contar com Thiago Alcântara e Xavi Martinez. E Schweinsteiger está voltando apenas agora aos poucos após 132 dias de ausência.

Mesmo já tendo uma vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado na tabela, Guardiola não está preocupado que o campeonato alemão possa se tornar monótono: “Por que deveria? Há muitas coisas que podem e devem ser melhoradas. E nós vamos melhorar ainda mais, podem ter certeza”, finalizou.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *