Hamburgo vence jogo de cinco gols com o vice-líder e deixa a lanterna

A torcida do Hamburgo teve uma alegria em meio à péssima campanha da equipe no Campeonato Alemão. Neste sábado, jogando em casa, o time que contou com o lateral esquerdo brasileiro Douglas Santos como titular derrotou o vice-líder Schalke 04 por 3 a 2 e ganhou um alento na luta contra o rebaixamento.

O resultado tirou o Hamburgo da última colocação da Bundesliga. Somando 22 pontos, a equipe tem um de vantagem sobre o Colônia, que empatou por 1 a 1 com o Mainz. O Schalke 04 permaneceu com 52, atrás apenas do Bayern de Munique, que soma 72 e já assegurou o título.

Neste fim de semana, a equipe visitante até inaugurou o marcador, com gol do veterano zagueiro brasileiro Naldo, aos nove minutos do primeiro tempo. Aos 17, o sérvio Kostic empatou para o Hamburgo, de cabeça.

No segundo tempo, aos sete minutos, a virada dos anfitriões veio com Holtby após uma grande jogada do japonês Ito pelo lado esquerdo do campo. O austríaco Burgstaller, porém, igualou novamente o marcador para o Schalke 04 aos 17, aproveitando um rebote. Hunt, já aos 39, acertou um belo chute de longa distância, no ângulo, e assegurou a festa dos torcedores do Hamburgo.

Confira toda a 29ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Hannover 96 2 x 1 Werder Bremen

Sábado

Borussia Monchengladbach 2 x 1 Hertha Berlim

Augsburg 1 x 4 Bayern de Munique

Freiburg 0 x 2 Wolfsburg

Colônia 1 x 1 Mainz

Hamburgo 3 x 2 Schalke 04

Domingo

10h30 Borussia Dortmund x Stuttgart

13h Eintracht Frankfurt x Hoffenheim

Segunda-feira

15h30 Leipzig x Bayer Leverkusen

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *