Hoffenheim goleia Leverkusen e embola briga por Liga Europa no Alemão

belfodil3Na abertura da 27ª rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira, o Hoffenheim se aproveitou da condição de mandante e goleou o Bayer Leverkusen por 4 a 1. Em duelo direto na briga por vaga na Liga Europa, o time da casa cresceu no segundo tempo, garantiu o resultado expressivo e embolou a disputa.

Com a vitória, a equipe comandada por Julian Nagelsmann chegou a 41 pontos e assumiu provisoriamente a oitava colocação, apenas um ponto atrás do próprio Leverkusen, sétimo colocado.

Os donos da casa saíram na frente do placar com o atacante Belfodil aos 10 minutos de partida, em batida consciente da entrada da área. O empate não demoraria para acontecer. Aos 19, o centro-avante Volland deixou tudo igual em cabeçada livre dentro da área.

Com o 1 a 1 no placar da primeira etapa, a partida ganhou outros contornos no segundo tempo. Aos seis minutos, os mandantes contaram com um pouco de sorte. Após trama dentro da área, a bola foi em direção do zagueiro adversário Bender, que desviou o chute e acabou colocando para o próprio gol.

Aos 16, Belfoldi apareceu novamente marcou mais uma vez em batida na entrada da área. Já aos 34, Kramaric recebeu dentro da área, bateu na saída do goleiro e transformou a vitória do Hoffenheim em goleada.

Confira os confrontos da 27ª rodada do Campeonato Alemão segundo horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Hoffenheim 4×1 Bayer Leverkusen

Sábado

11h30 Borussia Dortmund x Wolfsburg

11h30 Werder Bremen x Mainz 05

11h30 Freiburg x Bayern de Munique

11h30 Fortuna Düsseldorf x Borussia Mönchengladbach

11h30 Nürnberg x Augsburg

14h30 Leipzig x Hertha Berlin

Domingo

10h30 Hannover x Schalke 04

13h Eintracht Frankfurt x Stuttgart

 

por gazeta press / revisão Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *