Hoffenheim vence Bayern por 2 a 0 e assume vice-liderança

festa do hoffenheimConfirmando a sua série invicta na Bundesliga, o Hoffenheim venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, neste sábado, na Rhein-Neckar-Arena, onde mandam os seus jogos. A partida ainda marcou o fim dos 100% de aproveitamento dos visitantes no campeonato.

Essa é a segunda vitória do time da casa sobre o gigante alemão na história. A primeira aconteceu em abril deste ano, quando triunfaram por um placar de 1 a 0. Com o bom momento, eles sobem para a segunda colocação da tabela, somando sete pontos, logo atrás do líder Borussia Dortmund.

Mesmo com a volta do goleiro Manuel Neuer, que se recuperava de uma fratura no pé sofrida em abril, a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que até então não havia perdido um jogo, acabou derrotada e termina a terceira rodada em quinto lugar, mantendo os seus seis pontos.

  • Os gols

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Mark Uth abriu o placar para os mandantes. Em uma rápida cobrança de lateral, o atacante pegou a defesa do Bayern de surpresa, invadiu a área e bateu no canto direito do goleiro Neuer para abrir o placar.

O segundo tento veio aos cinco minutos da última etapa, também feito por Mark Uth, completamente decisivo. O meia Zuber invadiu a área pela esquerda, indo à linha de fundo e cruzando para trás. Livre de marcação, Uth recebeu a bola e bateu direto para o fundo das redes

  • A partida

Praticamente irreconhecível, o Bayern fez um mau primeiro tempo, com um contra-ataque desorganizado, além de falhas nas finalizações. Mesmo com menos posse de bola, o time mandante aproveitou muito bem as suas chances, marcando nos erros de defesa do rival. Apesar do gol tomado, Manuel Neuer teve uma ótima atuação.

O atacante Thomas Müller, que fez o seu jogo de número 400 com a camisa da equipe, quase marcou no início da partida, em uma bela jogada com Lewandowski, que acabou acertando a bola no travessão. Essa não foi a primeira vez na partida que os jogadores perderam um gol. Depois disso, o camisa 25 ficou quase desaparecido.

Amargando a primeira etapa no banco de reservas, Robben entrou logo no início do segundo tempo. O holandês acaba de completar seus oito anos pela equipe alemã. Ainda dessa maneira, o Bayern continuou cometendo erros no ataque e com dificuldades para buscar o empaque.

  • Próximos jogos

O Bayern de Munique volta a campo nesta terça-feira, em partida pela fase grupos da Champions League, contra o Anderletch. Já o Hoffenheim pega o Sporting Braga, de Portugal, na quinta-feira, pela Liga Europa.

por espn.com.br 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *