Juiz prejudica Borussia Dortmund ao expulsar Reus e, mesmo assim, auri-negros arrancam empate fora de casa.

Jogando com um a menos durante grande parte do jogo, o Borussia Dortmund ficou só no empate por 2 a 2 com o Hoffenheim, nesta sexta-feira, pela abertura da 15ª rodada do Campeonato Alemão.

reus-ve-cartao-vermelhoQuem levou o cartão vermelho, de maneira equivocada, foi o atacante Marco Reus. Ele já estava amarelado quando, aos 41 da primeira etapa, trocou agarrões com o meia Amiri em uma disputa de bola. O árbitro Benjamin Brand, porém, considerou que apenas o atleta da seleção alemã fez falta, mostrou o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho para Reus.

Até ali, o placar marcava 2 a 1 para o Hoffenheim, com gols de Uth e Wagner para o time da casa e o meia Mario Götze descontando para os visitantes.

No segundo tempo, imaginou-se que o Borussia iria sofrer com um atleta a menos, mas os comandados de Thomas Tuchel conseguiram ainda buscar o empate logo na volta dos vestiários.

Aos 3 minutos, Dembélé lançou Aubameyang, que chegou na velocidade e completou com uma linda cavadinha sobre o goleiro para dar ao menos um ponto ao Dortmund.

Com o resultado, os aurinegros vão a 26 pontos e ficam no 5º lugar, podendo cair para 6º se o Eintracht Frankfurt venceu o Wolfsburg na rodada. Já os líderes Bayern e RB Leipzig tem 33, e podem abrir 10 pontos de vantagem caso ganhem na rodada.

O Hoffenheim, que está invicto na Bundesliga, foi a 27 pontos e está em 3º, mas pode cair para 4º se o Hertha Berlin ao menos empatar com o Leipzig neste sábado.

Na próxima rodada, o BVB encara o Augsburg, terça-feira, às 17h (de Brasília), em casa. No dia seguinte, também às 17h, o Hoffenhein encara o Werder Bremen.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *