Jupp Heynckes muito perto de disputar sua 4ª semifinal de Champions League

heynckes championsO tempo passa: já faz quase 20 anos que Jupp Heynckes disputou seu primeiro jogo de volta das quartas de final da Champions League. Na época, ele treinava o time do Real Madrid e recebeu a visita do Bayer Leverkusen no Estadio Santiago Bernabeu. O jogo de ida terminou 1 a 1, mas no jogo de volta os “merengeus” não perdoaram e venceram por 3 a 0. Naquela temporada, Heynckes levantou a “orelhuda” pela primeira vez.

As outras duas quartas de final que “o bom velhinho” disputou, ele não deixou por menos: venceu ambas. Em 2012 eliminou o Olympique Marselha (2:0, 2:0) e em 2013 eliminou a Juventus, também com duas vitórias por 2 a 0.

E agora Heynckes tem a chance de, pela quarta vez em sua carreira, chegar à uma semifinal da Champions. Depois da apertada vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Sevilla, todo cuidado é pouco: “Quando um time perde o jogo de ida, na volta vai precisar arriscar um pouco mais. O Sevilla vai tentar tomar a iniciativa e aí mora o perigo para nós”, declarou Heynckes

Dois jogadores fundamentais no sistema defensivo bávaro estarão ausentes: Vidal e Alaba. No lugar de Alaba deverá jogar o brasileiro Rafinha: “Ele atua bem, tanto pelo lado direito como na lateral ‘, esquerda. Já mostrou isso diversas vezes. Rafinha é muito profissional e agrega muito valor à equipe”, elogia Jupp.
Faltam apenas mais quatro jogos vitoriosos e Jupp Heynckes poderá levantar pela terceira vez o “caneco” da Champions. A primeira foi com o Real Madrid em 1998 ao vencer a Juve por 1 a 0 em Amsterdã. Em 2013 venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 em pleno Wembley. E agora, cinco anos depois daquele triunfo, pode repetir a dose com o Bayern. Heynckes está confiante: “Para mim tanto faz qual time espanhol acabe chegando na semifinal. Podemos superar tanto o Real Madrid quanto o Barcelona.”

Só que tem ainda Manchester City e Liverpool na disputa e Heynckes não esconde a sua preferência: “Torço pelo Liverpool do Jürgen Klopp. De repente vamos nos encontrar novamente numa final. Já pensou?”

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *