Klopp: “Não utilizar as redes sociais foi a decisão mais inteligente que já tomei na minha vida”

klopp2Atual comandante do Liverpool, Jürgen Klopp contou para a ESPN FC que “sua decisão mais inteligente da vida foi não utilizar as redes sociais”, após comentar as diversas ofensas ao goleiro Loris Karius e o meio-campista alemão Mesut Ozil.

Karius publicou uma mensagem em seu Instagram repudiando as mensagens de ódio que recebeu devido ao seu erro na final da Uefa Champions League, contra o Real Madrid.

Nos últimos dias, Özil anunciou sua aposentadoria da seleção alemã. Após uma foto publicada em sua rede social com o presidente da Turquia, muitos torcedores alemães se revoltaram e ofenderam o meia nascido em Gelsenkirchen de nacionalidade alemã com ascendência turca.

Ao falar exclusivamente com a ESPN FC, Klopp disse que não consegue entender o desrespeito das pessoas nas redes sociais.

“Acho que minha decisão mais inteligente da vida foi não usar as redes sociais, eu não leio se as pessoas me criticam. Podem escrever o que quiserem, isso nunca vai me atingir, eu não leio isso, então não sinto isso.”

O treinador revelou que realmente não se importa com as críticas nas redes sociais. “Eu não acho que as pessoas têm que se importar, já que quem comenta não mostra a sua cara. Se alguém quiser falar algo para mim, é só dizer na minha cara, não escrever por trás do celular através das redes sociais.”

“Nós aceitamos isso como se fosse algo normal, mas no momento em que estivermos nessa situação pensaremos, ‘nossa, as coisas mudaram muito, nos velhos tempos era tudo muito melhor’”.

“Quando as pessoas escrevem, não se importam com o outro. Não somente  no caso do Karius, na realidade, eles não se importam com ninguém. É como se elas tivessem muito poder e usassem para machucar outra pessoa. Eu acho uma boa ideia não estar nas redes sociais.”

“Eu não sei se isso vai acontecer, mas talvez algum dia, começaremos a conversar novamente e pararemos de trocar mensagens.”

Karius, que luta para salvar sua carreira no Liverpool após a contratação do goleiro Alisson, também foi duramente criticado por um erro na partida de pré-temporada do clube, contra o Tranmere Rovers.

“Futebol é assim, mas o Karius é sim um ótimo goleiro. Esta falha numa partida de pré-temporada, não significa nada. Todos cometeram erros em campo”, disse o treinador do Liverpool.

Klopp ainda comentou que Ozil estava em seu direito de encerrar sua carreira internacional. “Eu li o que foi escrito a respeito. Mas, é uma decisão pessoal e tem que ser respeitada”.

por espn.com.br

Revisão de Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *