Kroos é eleito o melhor jogador alemão da temporada 2017/2018

Com grande maioria dos votos, Toni Kroos foi eleito o melhor jogador alemão do ano. Entre as mulheres, a vencedora foi Dzsenifer Marozsán. E, entre os técnicos, Jupp Heynckes levou a melhor.

kroos realCampeão da Champions League pelo Real Madrid, Toni Kroos foi eleito o melhor jogador alemão da temporada 17/18. O meia de 28 anos ganhou com folga a votação organizada pela revista Kicker entre jornalistas alemães, com 185 votos. Kroos agora se junta ao capitão da conquista da Copa de 2014, Philipp Lahm, como vencedor do prêmio. O 2º lugar ficou com Nils Petersen do Freiburg, com 39 votos. Naldo aparece na 3ª colocação, com 38 votos.

“Melhor jogador do ano, não é um prêmio fácil de conquistar, e nem todo mundo consegue”, disse Kroos à revista Kicker. O meia soma 86 jogos pela seleção alemã e conquistou a Champions League em quatro ocasiões: três com o Real Madrid e uma com o Bayern Munique. Em 2014, o jogador teve uma participação fundamental na seleção alemã que conquistou do título da Copa do Mundo de 2014. Porém, há pouco mais de um mês, Kroos fez parte da seleção eliminada precocemente em plena fase de grupos da Copa.

FIFA-Frauenfussball-WM 2011, Neues Trikot der deutschen Frauenfussball-Nationalmannschaft, Dzenifer Marozsan

A campeã olímpica e capitã da seleção alemã, Dzsenifer Marozsán (com 105 votos), jogadora do Olympique Lyon, foi eleita pela 2ª vez consecutiva a melhor jogadora alemã do ano. A segunda colocação ficou com Pernille Harder, artilheira e campeã da Bundesliga pelo Wolfsburg (70 votos). Alexandra Popp, também do Wolfsburg, ficou em 3º (com 58 votos). Assim como Kroos, Marozsán também ganhou a Champions League na última temporada.

heynckes melhorO técnico Jupp Heynckes, campeão com o Bayern de Munique, foi eleito técnico do ano, com 91 votos, pouco a frente de Domenico Tedesco, do Schalke, que recebeu 89 votos. Heynckes assumiu o Bayern após o clube demitir Carlo Ancelotti ainda no início da temporada. O velho mestre levou o Bayern ao título da Bundesliga, mas caiu na semifinal da Champions LEague e foi derrotado pelo Frankfurt na final da Copa da Alemanha.

Fonte: www.spiegel.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

RW_ass_email (1)

 

 

 

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *