Leipzig desmonta Nuremberg e assume vice-liderança do ‘alemão’

leipzig desmontaFechando a 7ª rodada do Campeonato Alemão, o RB Leipzig goleou o Nuremberg por 6 a 0, na RB Arena, neste domingo. Com o resultado, a equipe de Leipzig assume a vice-liderança da competição, com 14 pontos, e fica a apenas três pontos do líder Borussia Dortmund. Já o Nuremberg cai para a 12ª colocação, com 8 pontos somados.

A equipe da casa marcou quatro gols no primeiro tempo e mais duas vezes na segunda etapa. O Leipzig dominou toda a partida e construiu uma sonora goleada com muita facilidade.

Logo aos 3 minutos da primeira etapa, o Leipzig abriu o placar com Kevin Kampl. Depois de cruzamento de Timo Werner, a zaga adversária afastou mal e a bola sobrou nos pés do esloveno, que bateu colocado e balançou as redes.

Menos de quatro minutos depois, a equipe da casa ampliou, com Yussuf Poulsen. Depois de cruzamento de Timo Werner, o dinamarquês finalizou com tranquilidade e marcou o segundo do Leipzig.

Aos 21 minutos ainda do primeiro tempo, Marcel Sabitzer fez o terceiro dos mandantes. O atacante recebeu um ótimo passe de Kevin Kampl e, dentro da área, chutou baixo no canto esquerdo para fazer um belo gol.

O quarto gol da equipe dirigida por Ralf Rangnick foi marcado por Timo Werner, aos 32 minutos da etapa inicial. O sueco Emil Forsberg tentou chutar para o gol, mas a bola bateu na zaga adversária. Na sobra, o atacante alemão, fora da área, chutou forte para ampliar o marcador.

Já na segunda etapa, aos 11 minutos, o Leipzig marcou mais um vez com Marcel Sabitzer. O lateral Marcel Halstenberg deu um ótimo passe para o atacante, que disparou um belo chute de longa distância e fez o quinto da time da casa.

O sexto gol saiu três minutos depois, com Timo Werner. Yussuf Poulsen fez boa jogada pela esquerda e cruzou, o goleiro adversário Fabian Bredlow espalmou mal para o meio da área e a bola para nos pés do atacante, que apenas escorou para o fundo da meta.

A equipe da casa ainda teve a chance de fazer mais um aos 19 minutos da etapa final, com Timo Werner cobrando pênalti. No minuto anterior, Tim Leibold derrubou o próprio atacante dentro da área e juiz apontou a penalidade. Na cobrança, o alemão chutou no meio do gol e o goleiro Fabian Bredlow fez boa defesa.

Na próxima rodada, o RB Leipzig enfrenta o Augsburg, na WWK Arena, no dia 20 de outubro, sábado, às 10h30 (de Brasília). Já o Nuremberg recebe o Hoffenheim, no Max-Morlock-Stadion, no mesmo dia e horário.

Confira o resultado de todos os jogos da 7ª rodada do Alemão:

Sexta-feira

Werder Bremen 2 x 0 Wolfsburg

Sábado

Borussia Dortmund 4 x 3 Augsburg

Hannover 3 x 1 Stuttgart

Mainz 05 0 x 0 Hertha Berlin

Fortuna Düsseldorf 0 x 2 Schalke 04

Bayern de Munique 0 x 3 Borussia Mönchengladbach

Domingo

Freiburg 0 x 0 Bayer Leverkusen

Hoffenheim 1 x 2 Eintracht Frankfurt

Leipzig 6 x 0 Nuremberg

por gazeta press

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *