Leipzig e Wolfsburg vencem e já ameaçam o líder Dortmund

Gaucha ZH Esportes

poulsen ffmO RB Leipzig derrotou neste domingo diante de sua torcida o Eintracht Frankfurt por 2 a 1, pela segunda rodada da Bundesliga, e agora ocupa a segunda posição da tabela com 100% de aproveitamento.

Apesar do triunfo deste domingo e o da semana passada na capital alemã sobre o Union Berlin (4-0), o Leipzig ainda não conseguiu alcançar a liderança devido a seu saldo de 5 gols positivos, inferior aos 6 do Borussia Dortmund, líder do campeonato.

O jovem Timo Werner comemorou da melhor forma que sabe sua renovação com a equipe do leste da Alemanha, anunciada neste mesmo domingo até 2023: fazendo um gol.

O português Gonçalo Paciência descontou para a equipe de Frankfurt (89′) e chegou a assustar o time da casa, mas o placar não se alterou.

Além do Dortmund e do Leipzig, o Freiburg (3º) e o Bayer Leverkusen (4º) também venceram os dois jogos que disputaram neste início da liga alemã.

O Eintracht Frankfurt, que na quinta-feira perdeu a partida de ida da repescagem da Liga Europa para o Strasbourg (1-0), ocupa o 10º lugar da tabela com três pontos, conseguidos em sua vitória (1-0) na estreia contra o Hoffenheim (9º).

– Wolfsburg vence Hertha Berlim –

Também neste domingo o Wolfsburg, sexto da última Bundesliga, venceu o Hertha por 3 a 0 em Berlim e ficou no grupo das equipes com duas vitórias depois de duas rodadas.

Wout Weghorst marcou de pênalti aos 9 minutos, Josip Brekalo fez contra (82), e o francês Jérôme Roussillon decretou a vitória nos acréscimos (90+1).

Na tabela, o Wolfsburg ocupa a quarta posição, com um saldo de gols inferior ao do Borussia Dortmund, Leipzig e Freiburg, e na frente do Leverkusen, que também tem seis pontos.

Já o Hertha Berlim não conseguiu manter o ímpeto da estreia na semana passada, quando conseguiu um empate em 2-2 fora de casa com o Bayern de Munique.

O Bayern, que no sábado conseguiu uma vitória maiúscula diante do Schalke (3-0), está em sexto, com quatro pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *