Leipzig empata com o Bayern, segue líder isolado e tem Dortmund na sua cola

forsberg penalNeste sábado, Leipzig e Bayern Munique se enfrentaram na Red Bull Arena pela 4ª rodada do Campeonato Alemão. E o confronto terminou empatado em 1 a 1, com gols de Emil Forsberg (foto) para os mandantes e Robert Lewandowski para os visitantes.

Com o resultado, os Touros seguem na liderança da competição, com dez pontos conquistados. Os Bávaros, por sua vez, chegaram a oito pontos e ocupam a terceira colocação juntamente com o Wolfsburg.

Pela próxima rodada, as duas equipes jogam no sábado (21). O Bayern recebe o Colônia em seus domínios, enquanto o Leipzig enfrenta o Werder Bremen fora de casa.

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern abriu o placar logo no início da partida, aos três minutos de jogo. Thomas Müller deixou Robert Lewandowski na cara do goleiro Gulácsi com um belo passe em profundidade e o camisa 9 não desperdiçou a oportunidade.

Aos 38 minutos, o Bayern chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas o árbitro voltou atrás após revisão no VAR.

Nos acréscimos do primeiro tempo, foi a vez do Leipzig ter uma penalidade máxima assinalada depois de Lucas Hernández derrubar Poulsen dentro da área. Na cobrança, Emil Forsberg converteu e levou o empate para o intervalo.

A segunda etapa foi equilibrada, com os dois times criando oportunidades para marcar o gol da vitória, mas sem sucesso. Aos 44 minutos, Timo Werner recebeu dentro da área e teve a chance de garantir o triunfo dos Touros, porém Manuel Neuer fez grande defesa e salvou a equipe da Baviera.

Dortmund goleia Leverkusen e sobe na tabela

PACO SEMPREMais cedo neste sábado, o Borussia Dortmund goleou o Bayer Leverkusen pelo placar de 4 a 0 no Signal Iduna Park. Paco Alcácer, Raphael Guerreiro e Marco Reus, duas vezes, marcaram os gols. Com a vitória, os aurinegros chegaram a nove pontos e ocupam a segunda colocação. Já o Leverkusen tem sete pontos e está na sexta posição.

 

 

Confira todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Alemão:

RB Leipzig 1 x 1 Bayern

Dortmund 4 x 0 Leverkusen

Augsburg 2 x 1 Eintracht Frankfurt

Colônia 0 x 1 Borussia M’Gladbach

Mainz 2 x 1 Hertha Berlin

Union Berlin 1 x 2 Werder Bremen

por espn.com.br / gazeta press / revisão: Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *