Leipzig goleia Hertha Berlin e garante vaga na fase de grupos da Champions

timo werner gegen herthaO RB Leipzig visitou o Hertha Berlin, pela 32ª rodada do Campeonato Alemão neste sábado, e venceu por 4 a 1. Com os três pontos, o time visitante conquistou a vaga direita na fase de grupos da Champions League.

A conquista é mais uma marca importante do time estreante na elite do Campeonato Alemão, que pela primeira vez participará da competição europeia. Com a vitória o time chegou a 66 pontos, seis a mais que o terceiro colocado Borussia Dortmund e dez a menos que o já campeão Bayern de Munique.

A derrota deixou a briga pela Europe League mais emocionate. O Hertha Berlin continua em quinto com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Freiburg, que jogo neste domingo contra o Schalke 04.

O JOGO

A partida teve o Leipzig melhor em toda a partida. A equipe vice-líder do alemão teve controle do jogo e logo aos 11 minutos, o atacante Timo Werner marcou. Após cruzamento certeiro de Sabitzer, o atacante alemão só precisou cabecear para abrir o placar. Esta foi a quinta assistência de Sabitzer no campeonato.

A chance mais clara do Hertha Berlin aconteceu aos 27 minutos. Em contra-ataque rápido o atacante Esswein saiu na cara do goleiro Gulácsi, que bateu roupa, a zaga o Leipzig foi mais rápida e conseguiu afastar o perigo.

O segundo tempo começou com o Leipzig pressionando o time da casa. Com a marcação alta, o goleiro Jarstein foi obrigado a sair jogando, mas escorregou quando ia dar o chutão. A cola sobrou para Poulsen, que só rolou para Werner marcar o segundo dele no jogo e o 19º no campeonato.

Gol contra mas Selke marca dois no fim

Aos 40 minutos, após cobrança de falta o meia Rani Khedira, o Leipzig, cabeceou contra o próprio gol e abriu o placar para o Hertha Berlin.

Os donos da casa não tiveram tempo para conquistar o empate. Menos de quatro minutos depois, o atacante Selke, em contra-ataque perfeito fez a jogada sozinho, levou para a linha de fundo e marcou o terceiro dos visitantes.

Nos acréscimos, em mais um contra-ataque Selke marcou mais um e garantiu o Leipzig na Champions League.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *