Leipzig perde mais uma, e Bayern pode abrir 13 pontos de frente na Alemanha

leipzig perdeO Bayern Munique nem entrou em campo, mas colocou mais um dedo em outra taça de campeão da Bundesliga. Isso porque o RB Leipzig, grande perseguidor dos bávaros desde o começo da temporada, segue tropeçando e perdeu mais uma. Desta vez, derrota incontestável fora de casa por 3 a 0 para o Werder Bremen, com gols de Junuzovic, Grillitsch e Kainz.

Com a derrota, o Leipzig segue com 49 pontos na segunda colocação, mas pode deixar o Bayern abrir 13 pontos neste domingo, quando visita o Borussia M’Gladbach.

Em Bremen, o Werder contou com dois gols bonitos para sair com a vitória. No primeiro, aos 34 da etapa inicial, Junuzovic aproveitou uma sobra na entrada da área e encheu o pé de primeira para mandar no cantinho. Depois, aos 14 do segundo tempo, o mesmo Junuzovic cobrou falta ensaiada pela lado da área e rolou no meio para Grillitsch aparecer sozinho e estufar as redes.

Depois, já no finalzinho, Kainz aproveitou sobra do goleiro em contra-ataque para dar números finais ao placar.

É o terceiro tropeço seguido do Leipzig, que vinha de um empate e um derrota. E, por isso, já havia desgarrado da briga pela liderança.

Agora, o time também já começa a se preocupar com a aproximação do Borussia Dortmund (46 pontos) e do Hoffenheim (45), atuais terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Já o Werder Bremen chega aos 29 pontos respira mais aliviado na briga contra a degola e agora abre 3 de vantagem para o Hamburgo, que hoje é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Com a pausa para os jogos de seleções, os dois times só voltam a campo agora no dia 1º de abril. O Leipzig recebe o lanterna Darmstadt, enquanto o Werder visita o Freiburg, atual oitavo colocado.

Veja todos os resultados da rodada da Bundesliga:

Sexta-feira
Borussia Dortmund 1 x 0 Ingolstadt

Sábado
Augsburg 1 x 1 Freiburg
Colônia 4 x 2 Hertha Berlin
Hoffenheim 1 x 0 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 3 x 0 RB Leipzig
Wolfsburg 1 x 0 Darmstadt
14h30 – Eintracht Frankfurt x Hamburgo

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *