Leipzig vence e pula para terceiro do Alemão; Schalke, em casa, leva goleada do Fortuna Düsseldorf

Nesta manhã de sábado, seis jogos deram continuidade à rodada de número 24 do Campeonato Alemão. O destaque, sem dúvidas, fica por conta do RB Leipzig, que derrotou o lanterna Nuremberg, por 1 a 0, e assumiu a terceira colocação da tabela. No Max Morlock Stadion, o gol foi anotado pelo lateral direito Lukas Klostermann.

Para confirmar a progressão na classificação, os Touros Vermelhos, que somam 45 pontos ganhos, aguardam o último jogo do dia, entre o vice-líder Bayern de Munique (51) e o agora quarto colocado Borussia Monchengladbach (43). Caso os bávaros vençam, assumirão a ponta da tabela, com os mesmos 54 pontos do Borussia Dortmund.

O Nuremberg, por outro lado, segue em apuros na Bundesliga. Ocupa a última posição do campeonato, com apenas 13 pontos conquistados até o momento, oito a menos que o Augsburg, primeiro fora da zona do rebaixamento.

Na rodada que vem, marcada para o próximo final de semana, o Leipzig volta à RB Arena, onde recebe o próprio Augsburg. O Nuremberg, por sua vez, tem outra parada dura pela frente, visitando o Hoffenheim na Rhein Neckar Arena.

Schalke 04 perde do Dusseldorf e segue ameaçado

Na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, o Schalke 04 voltou a ser derrotado. Desta vez, o algoz foi o Fortuna Dusseldorf, que venceu por nada menos que 4 a 0, com gols de Dodi Lukebakio, em cobrança de pênalti, Dawid Kownacki (duas vezes) e Benito raman.

O resultado é péssimo para o time do Vale do Ruhr, que segue ameaçado pela zona do rebaixamento do Alemão. São 23 pontos ganhos para eles, que ocupam a 14ª posição da tabela, a sete pontos do Z3. A diferença, porém, pode diminuir para quatro, caso o Stuttgart vença o Hannover neste domingo.

Vale lembrar que o Schalke segue vivo na Liga dos Campeões, por mais que tenha perdido o jogo de ida das oitavas de final, que terminou 3 a 2 para o Manchester City. Na 25ª rodada da Bundesliga, o adversário dos azuis será o Werder Bremem, fora de casa, enquanto o Dusseldorf recebe o Eintracht Frankfurt, de volta à Esprit Arena.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *