Leipzig vira, mas acaba cedendo empate ao Augsburg: 2 a 2

augsburg gegen leipzigO RB Leipzig até chegou a buscar a virada, mas tropeçou na abertura da 23ª rodada do Campeonato Alemão nesta sexta-feira. O vice-líder foi até a WWK Arena e ficou no empate por 2 a 2 com o Augsburg, em um jogo repleto de emoção. Stafylidis e Hinteregger marcaram para os donos da casa, enquanto Werner e Compper fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o RB Leipzig foi a 49 pontos e pode ver o Bayern de Munique ampliar a diferença para sete pontos, já que tem 53 pontos e enfrentará o Colônia neste sábado, às 11h30 (de Brasília) – com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. O Augsburg possui 28 pontos e figura atualmente na 12ª colocação.

Os mandantes abriram o placar aos 19min com Stafylidis, que escapou da marcação e chutou forte de longe. O goleiro Gulacsi até tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse perto do ângulo direito de sua meta.

A festa dos bávaros, porém, durou apenas seis minutos. Em contra-ataque, Keita fintou um adversário e acionou Werner, que concluiu ao lado de Hitz. A bola ainda bateu no arqueiro e na trave antes de cruzar a linha. Foi o 14º gol do atacante, que está atrás apenas de Robert Lewandowski (19), Pierre-Emerick Aubameyang (19) e Anthony Modeste (17) na competição.

Na volta do intervalo, Compper virou aos 7min com um cabeceio certeiro após cobrança de escanteio de Forsberg. O Augsburg deixaria tudo igual novamente oito minutos mais tarde com um contra-golpe que acabou com passe de Koo desviado e uma finalização rasteira do zagueiro Hinteregger.

Pouco depois, os visitantes tiveram a chance de fazer o terceiro, mas Werner furou ao receber passe na área, completamente livre e com o gol vazio, desperdiçando ótima oportunidade. Nos minutos finais, seria a vez de os donos da casa flertarem com o gol da vitória, já que Stafylidis acertou uma pancada de dentro da área na trave.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o RB Leipzig receberá o Wolfsburg na Red Bull Arena, em 11 de março (sábado), às 11h30 (de Brasília). Um dia depois, o Augsburg irá à Veltins Arena enfrentar o Schalke 04, às 11h30.

por espn.com.br

Compartilhe

    One thought on “Leipzig vira, mas acaba cedendo empate ao Augsburg: 2 a 2

    1. Gerd, estava acompanhando a transmissão de vocês, como sempre e escutei vocês comentando sobre o caso do Götze. Sou torcedor do Borussia e tenho acompanhado bastante as informações sobre Mario. Onde ou quem informou esse caso de que ele irá se aposentar, pois acompanho Bild, Sport1 e Kicker e nenhum deles informam isso. Ate onde sei a doença não tem cura, porém, existe tratamento que o permite realizar qualquer atividade. Saiu até uma recente informando que Löw ainda esta o aguardando para a Copa das Confederações! Parabéns pelo seu trabalho e do Rogério! Sou muito fã mesmo de vocês! Um forte abraço!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *