Leverkusen bate Stuttgart fora, chega a 10 jogos invicto e dorme na zona da Champions

lars benderA ótima fase do Bayer Leverkusen continua. A equipe visitou o Stuttgart na Mercedes-Benz-Arena nesta sexta-feira e venceu por 2 a 0, pela abertura da 15ª rodada do Campeonato Alemão.

O primeiro gol da partida foi marcado por Kai Havertz, que aproveitou bom lance de Leon Bailey na linha de fundo e completou um cruzamento rasteiro de primeira, estufando a rede aos 20min do primeiro tempo. Na etapa final, Lars Bender fechou a conta ao completar de cabeça uma cobrança de escanteio de Bailey, aos 35min.

Com o resultado, o Leverkusen completa dez jornadas de invencibilidade na Bundesliga (cinco triunfos e cinco empates) e vai a 24 pontos, saltando da nona para a quarta colocação, dentro da zona de classificação à Uefa Champions League. O último revés ocorreu em 20 de setembro, quando levou 2 a 1 do Hertha Berlin, fora de casa.

Já o Stuttgart, que estava invicto em seu estádio nesta edição do Alemão (cinco vitórias e um empate), estaciona nos 17 pontos e figura na 13ª colocação. Os suábios vinham de empate com o Hannover 96 e derrota para o Werder Bremen na competição.

Depois de abrir a vantagem e dominar o primeiro tempo, o time visitante viu o adversário crescer de rendimento e só saiu com os três pontos graças a uma grande atuação de Bernd Leno. O goleiro fez três grandes defesas antes de sua equipe ampliar a vantagem.

Pela próxima rodada da Bundesliga, o Stuttgart irá à Rhein-Neckar-Arena para encarar o Hoffenheim, na quarta-feira, às 15h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Leverkusen receberá o Werder Bremen na BayArena, às 17h30.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *