Leverkusen desmantela Frankfurt e pode “roubar” vaga da Champions League

lever destroiGazeta Esportiva: Em uma briga direta pelo G4, o Bayer Leverkusen venceu o Eintracht Frankfurt  de goleada por 6 a 1 no último jogo da 32ª rodada do Campeonato Alemão, na BayArena. Uma curiosidade é que todos os gols foram marcados no primeiro tempo, quatro deles em apenas 13 minutos.

O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo com Havertz. O meia conseguiu alcançar um cruzamento e finalizou com chute no canto direito do gol, abrindo o placar. Aos 14 foi a vez de Julian Brandt deixar o seu após receber de Aránguiz e mandar no canto esquerdo do goleiro. Logo em seguida, porém, Filip Kostic chutou da entrada da área, a bola desvia no caminho e engana Lukas Hradecky, diminuindo a diferença.

Mesmo com a situação aparentemente adversa, os donos da casa continuaram indo para cima e, como resultado, conseguiram converter uma série impressionante de gols: Lucas Alario marcou dois, depois teve Aránguiz e Martin Hinteregger, contra. No segundo tempo, apenas administração do resultado.

Com o resultado, o Leverkusen subiu para a quinta posição, empatando em pontos com o Eintracht Frankfurt, 54. Dessa forma, o time comandado por Bosz entra na zona por uma conquista de vaga na próxima Liga Europa, enquanto o Eintracht fica ameaçado em relação à sua vaga na próxima Champions League pelo próprio adversário desta tarde. Na próxima rodada, o Leverkusen enfrentará o Schalke em casa, no sábado, às 10h30 (de Brasília), enquanto o Frankfurt recebe o Mainz um dia depois, às 13h (de Brasília).

 Confira os outros resultados da Bundesliga deste domingo, respeitando os horários de Brasília:

8h30 – Schalke 0 x 0 Augsburg
10h30 – Freiburg 1 x 1 Dusseldorf 

por Gazeta Esportiva / Revisão por Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *