Leverkusen vence, aproveita tropeços de rivais, e assume terceira colocação no Alemão

kampl gegen frankfurtO Bayer Leverkusen entrou em campo precisando vencer para abrir vantagem na briga pela Champions League. E assim fez. Com três gols na segunda etapa, passou pelo Eintracht Frankfurt, contou com a derrota do Hertha Berlin, e assumiu a terceira colocação da Bundesliga.

No primeiro tempo, os mandantes tiveram mais a bola – 65% de posse – mas não conseguiram abrir o placar. Do outro lado, o Eintracht também atacava, mas parava no alemão Bernd Leno. O goleiro do Leverkusen, que não é vazado desde o empate por 3 a 3 com o Augsburg –  ainda bateu o recorde do clube de minutos sem sofrer gols (574).

A segunda etapa não teve panorama muito diferente. O Bayer seguia com a bola, mas a primeira chance foi do Frankfurt. Aos 11 minutos, Sonny Kittel, que havia entrado no intervalo, ficou com a bola dentro da área e, de frente para Leno, bateu para fora.

Logo depois, a resposta do Leverkusen. Chicharito Hernández tentou de cabeça mas a bola foi desviada. O Bayer ainda reclamou de toque de mão do defensor, não marcado pelo árbtiro. Os donos da casa seguiram pressionando, até que Kevin Kampl –  em seu primeiro toque na bola após substituir Chicharito – acertou belo chute de primeira e fez 1 a 0.

Cinco minutos depois, foi a vez do jovem Julian Brandt marcar. Após bela jogada de Bellarabi na esquerda, o alemão completou para o gol vazio.

Nos minutos finais, mais um. O próprio Bellarabi recebeu da esquerda, cortou e bateu para fazer 3 a 0 e garantir a vitória do Bayer.

A vitória leva o Leverkusen a 51 pontos, e ajuda a abrir vantagem para os clubes que estão na briga por vaga na Champions League. Novo terceiro colocado, agora são seisde vantagem para Borussia Mönchengladbach, Mainz e Schalke 04 – próximo adversário do Bayer, que visita Gelsenkirchen no próximo sábado.

Por outro lado, o Eintracht se complica ainda mais na Bundesliga. Os 27 pontos deixam o clube de Frankfurt, quatro atrás do Werder Bremen, que, hoje, disputaria os playoffs para permanecer na primeira divisão alemã.

A rodada do Alemão

Hannover 2 x 0 Borussia Mönchengladbach

Augsburg 1 x 0 Stuttgart

Werder Bremen 3 x 2 Wolfsburg

Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlin

Darmstadt 2 x 1 Ingolstadt

13h30

Bayern de Munique 3 x 0 Schalke 04

Domingo

10h30

Borussia Dortmund x Hamburgo

12h30

Mainz x Colônia

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *