Leverkusen vira para cima do Bayern Munique: 3 a 1

Bayern Munique e Bayer Leverkusen fizeram um bom jogo em Leverkusen, pela 20ª rodada da Bundesliga. Melhor ainda para o time da casa, certamente, que, de virada, bateu o rival por 3 a 1.

Goretzka abriu o placar para os visitantes, aos 41 da 1ª etapa. Bailey, com um golaço de falta, empatou aos 8 do 1º tempo. Aos 18 da segunda etapa, após linda jogada pela esquerda do ataque, Volland virou o jogo para o time da casa. E Alario, aos 39 do segundo tempo, fechou a fatura.

Com o resultado, o Bayern segue em segundo, com 42, agora sete pontos atrás do líder Borussia Dortmund, que empatou com Eintracht Frankfurt, por 1 a 1, fora de casa.

O Leverkusen chega aos 30, e fica ainda na parte intermediária da tabela.

O jogo foi bem equilibrado, com os dois time se alternando no ataque e índices de posse de bola bastante semelhantes.

No segundo tempo, porém, números à parte, o ímpeto do time da casa falou mais alto que o controle da velocidade do jogo, tentado pelo time de Munique.

Com a virada, porém, o Bayern se lançou para buscar o empate.

Sem Robben, o principal homem no ataque bávaro era Coman – muito embora Müller, como no lance do gol de Goretzka, tenha aparecido bem.

Evidentemente, a mudança de postura dos comandados de Niko Kovac acabou permitindo espaços ao time da casa, que, principalmente com Bailey, chegou com perigo e esteve perto de ampliar.

Aos 27, Kovac ousou, sacando Müller para a entrada de Gnabry, como ponta aberto pela direita. Em seu primeiro lance, ele sofreu falta na esquerda da área. Na cobrança, Janes bate com perigo, mas Hradecky afastou, de soco.

Um minuto depois, em falta batida do mesmo lugar, Lewandovski cabeceou com perigo. E Kovac tirou mais um meia – James – para entrada do atacante Davies. Pouco depois, o lateral Rafinha sairia para que Renato Sanches, também atacante, entrasse.

A pressão do Bayern nos minutos finais foi intensa, como era esperado.

Mas, aos 39, o Leverkusen fez o terceiro, com Alario. Em belo contra-ataque, Brandt cruzou rasteiro  para o camisa 13 balançar a rede.

Inicialmente anulado por impedimento, o gol foi valido após análise do VAR, e deu números finais à peleja.

Na próxima quarta-feira, dia 6, o Bayern volta a campo. Em Berlim, ele volta a campo contra o Hertha, com transmissão da ESPN e WatchESPN, às 17:30. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *