Lewandowski brilha e Bayern volta a vencer

lewa lobosDiferentemente do Real Madrid e do Manchester United, o Bayern de Munique conseguiu amenizar sua má fase neste sábado. Os comandados de Niko Kovac foram até a Volkswagen Arena e derrotaram o Wolfsburg por 3 a 1, em grande partida de Robert Lewandowski, e voltaram a saborear o gosto do triunfo após três rodadas sem vencer – ainda tiveram um tropeço pela Uefa Champions League, no meio do caminho. O duelo deste sábado foi válido pela oitava rodada da Campeonato Alemão.

Lewandowski marcou duas vezes e ainda deu a assistência para James Rodríguez fechar a conta. Wout Weghorst descontou para os mandantes.

Antes do jogo contra os Lobos, o técnico croata teve a permanência garantida pela diretoria bávara, mesmo com a sequência de dois empates e duas derrotas. Pela disputa nacional, o Bayern vinha de empate com o Augsburg (1 a 1) e derrotas para Hertha Berlin (2 a 0) e Borussia Mönchengladbach (3 a 0), enquanto que, na Champions, o último resultado havia sido um empate com o Ajax (1 a 1), em casa.

Com o resultado positivo, a equipe de Munique alcançou a marca de 16 pontos conquistados na tabela de classificação, figurando entre os líderes após ficar de fora até mesmo da zona de classificação à Champions. O atual hexacampeão alemão está quatro pontos atrás do líder Borussia Dortmund, que goleou o Stuttgart neste sábado. Por outro lado, o Wolfsburg estacionou nos nove pontos, permanecendo na área de meio de tabela.

Agora, o time de Niko Kovac direciona suas atenções para a principal competição de clubes na Europa. Às 13h55 (de Brasília) desta terça-feira, os bávaros encaram o AEK na Grécia. Pela Bundesliga, o próximo compromisso é no sábado, contra o Mainz, fora de casa, às 10h30. No mesmo dia e horário, o Wolfsburg irá enfrentar o Fortuna Düsseldorf.

O jogo – As 29 minutos do primeiro tempo, Lewandowski deu fim à seca de gols, que já durava seis partidas. Aproveitando o corta-luz perfeito de Thiago Alcântara, o centroavante recebeu cara a cara com Casteels e só empurrou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na etapa final, logo aos três, o camisa 9 anotou mais um. Aproveitando vacilo de William, que, deu um passe açucarado ao tentar recuar bola para o goleiro, Lewandowski fez o drible para cima do arqueiro e, com o gol livre, não teve trabalho em aumentar a diferença.

O confronto, que parecia tranquilo para o Bayern, ficou acirrado após a expulsão de Robben. O holandês, que recebeu cartão amarelo no período inicial por simulação, deu entrada forte, matando possível contra-ataque do Wolfsburg e acabou indo para os vestiários mais cedo.

Com isso, o time da casa aproveitou. Aos 18, Gerhardt lançou Mehmedi, que cruzou para a área, encontrando Weghorst livre e de frente para o gol. O jogador não mostrou-se nervoso diante de Neuer e marcou.

Entretanto, os visitantes “mataram” a partida aos 27. Lewandowski coroou a grande atuação ao dar linda assistência para o colombiano James Rodríguez, que bateu cruzado, sem chances.

Confira todos os resultados da manhã de sábado pelo Campeonato Alemão:

Augsburg 0 x 0 RB Leipzig
Bayer Leverkusen 2 x 2 Hannover 96
Nurnberg 1 x 3 Hoffenheim
Stuttgart 0 x 4 Borussia Dortmund
Wolfsburg 1 x 3 Bayern de Munique

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *