Lewandowski faz dois e chega a mais de 20 gols na Bundesliga pela 6ª temporada seguida

lewandowski gegen frankfurt 2Nas últimas seis temporadas, uma cena se repetiu na Bundesliga: Robert Lewandowski balançou as redes no mínimo 20 vezes em cada uma delas.

O centroavante de 28 anos superou a marca em 2016/17 neste sábado, na vitória de 3 a 0 do Bayern de Munique sobre o Eintracht Frankfurt, diante de seus torcedores. O polonês fez dois gols e chegou a 21 na briga pela artilharia do campeonato com o gabonês Aubameyang, do Borussia Dortmund, 22, que também marcou o seu neste fim de semana.

Em todas as competições, os números de Lewandowski são ainda mais impressionantes.

Até aqui, são 39 gols em 41 partidas.

Ninguém para o goleador do Bayern.

O time comandado por Carlo Ancelotti demorou para engrenar contra uma das surpresas da competições, mas, quando conseguiu, resolveu o jogo rapidamente, em apenas três minutos.

Aos 38, em combinação com Javi Martínez, Lewa encontrou Thomas Müller, que ganhou na velocidade e, dentro da área, cruzou para o colega marcar. Foi a 10ª assistência do alemão na temporada. Logo em seguida, aos 41, Alaba desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Douglas Costa bater cruzado e ampliar antes do intervalo.

Fim da insatisfação do brasileiro? Ele tem reclamado da falta de chances.

Na volta dos vestiários, aos 10, Lewandowski ainda aproveitou jogada de Robben pela direita e passe preciso para dominar e chutar sem chance para o goleiro adversário.

O Bayern segue imbatível em casa nesta temporada: em 12 jogos, agora são nove vitórias e três empates.

Com o resultado, os bávaros chegaram a 59 pontos na liderança, dez a mais que o RB Leipzig, segundo colocado. O Eintracht fica em sexto, com 35, na zona de classificação para a Liga Europa.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *