Lewandowski faz mais um de falta, e Bayern acaba com 100% de Atlético de Madri

lewandowski-de-faltaCom suas vagas garantidas e posições definidas para as oitavas de final da Champions League, Bayern Munique e Atlético Madri se encontraram na Alemanha apenas para cumprirem tabela na última rodada do grupo D.

Com a liderança já garantida, o time espanhol tentava ser a sexta equipe a completar a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, mas não foi capaz de superar o Bayern que, já garantido como segundo colocado na chave, marcou com Lewandowski e venceu por 1 a 0.

A primeira chance do jogo foi do Atlético Madri, que viu Carrasco dominar na área e girar, mas parar na boa defesa de Neuer. Dez minutos depois os donos da casa responderam com Douglas Costa, que recebeu bom passe de Renato Sanches, dentro da área, e finalizou para a defesa de Oblak.

Mas foi em um lance de bola parada que a rede balançou. Aos 28 minutos, Lewandowski cobrou com perfeição e marcou seu 37º gol em 58 jogos na Champions League, o primeiro deles em cobrança de falta.

DIVULGAÇÃO/BAYERN

Thiago Alcântara perdeu a grande chance do 2º tempo
Thiago Alcântara perdeu a grande chance do 2º tempo

Este foi o segundo gol consecutivo de Robert Lewandowski  em cobrança de falta, já que havia marcado na sexta-feira, pela Bundesliga, contra o Mainz. Ele não havia marcado um gol desta forma desde 10 de maio de 2014, quando ainda vestia a camisa do Borussia Dortmund.

No segundo tempo o time da casa controlou o jogo, chegando a ter 80% de posse de bola aos 20 minutos. Assim, as melhores chances foram do Bayern. Aos oito, Robben recebeu pela direita, invadiu a área, cortou dois marcadores, mas finalizou em cima de Godín.

Aos 31, Thiago Alacntara, que teve atuação de destaque, desperdiçou a melhor oportunidade da partida. Bernat encontrou Douglas Costa, que cruzou da esquerda. A bola encontrou Thiago que, sem goleiro, mandou por cima do gol.

As duas equipes agora aguardam o sorteio dos confrontos das oitavas de final, que acontecerá na segunda-feira (12), às 09 horas da manhã (de Brasília). Nesta fase, clubes do mesmo país ainda não poderão se enfrentar, e também existe bloqueio para confrontos de times que saíram do mesmo grupo.

Em outra jogo envolvendo um time da Bundesliga, o Borussia M’Gladbach foi arrasado pelo Barcelona por 4 a 0, com três gols de Turan e um de Messi. O Gladbach ficou em terceiro no seu grupo e vai disputar a Liga Europa.

Com os resultados desta terça-feira ficaram definidos os primeiros oito classificados para a próxima fase de 8ªs de final da Champions League: Arsenal, PSG, Barcelona, Manchester City, Atlético Madrid, Bayern Munique, Napoli e Benfica.

por espn.com.br / Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *