Lewandowski faz três e Bayern enfia 8 no Hamburgo em dia de homenagem a Ancelotti

Jogando em casa na Allianz Arena, o Bayern de Munique “passeou” de novo em uma partida da Bundesliga. Em duelo válido pela 22ª rodada da competição, o time não tomou conhecimento do ameaçado Hamburgo e aplicou 8 a 0 neste sábado.

lewandowski faz tresO triunfo foi o melhor presente que o técnico Carlo Ancelotti poderia ganhar. O italiano completou neste sábado mil jogos como treinador profissional. Antes da bola rolar, Ancelotti, que teve passagens por Milan, Real Madrid e PSG, foi homenageado por dirigentes do Bayern e recebeu um buquê de flores.

O nome do jogo foi Robert Lewandowski. O camisa 9 fez três gols (aos 24′ e 41′ do primeiro tempo e aos 9′ do segundo) e empatou com Aubemyang na artilharia do Campeonato Alemão, agora com 19 gols cada.

Os outros gols do Bayern foram marcados por Vidal, aos 16 minutos de jogo, Alaba (aos 11′ do segundo), Coman (19′ e 23′ da etapa final) e Robben, aos 42 da etapa final.

Nos últimos 15 jogos, o Bayern tem 13 vitórias e dois empates. A última derrota do time foi no mês de novembro de 2016 frente ao Borussia Dortmund por 1 a 0.

Diante do Hamburgo, são seis triunfos seguidos dentro da Allianz Arena, marcando 44 gols e sofrendo apenas três. O Hamburgo iguala assim sua pior derrota na história da Bundesliga, também um 8 a 0 contra o Bayern, em 14.2.2015.

Com este resultado, o Bayern segue firme e mantém sua vantagem na ponta com 53 pontos ganhos.

Rivais também vencem

Ainda sonhando em tirar o Bayern Munique do trono, o Leipzig e o Borussia Dortmund também venceram neste sábado.

Fora de casa, o Dortmund contou com dois gols de Aubameyang e bateu o Freiburg por 3 a 0, chegando aos 40 pontos e se mantendo em terceiro.

O Leipzig venceu o Colônia em casa por 3 a 1 e segue em segundo com 48 pontos.

Veja outros resultados da Bundesliga:

Bayer Leverkusen 0 x 2 Mainz 05
Darmstadt 1 x 1 Augsburg
Hertha Berlin 2 x 0 Eintracht Frankfurt

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *