Lewandowski iguala marca de 39 anos, Bayern derrota o Schalke e fica a 2 vitórias do título

Neste sábado, na Allianz Arena, o Bayern de Munique ganhou do Schalke por 3 a 0 pela 30ª rodada e está a cinco pontos do quarto título consecutivo da Bundesliga.

lewandowski gegen schalke 2

Depois de uma primeira etapa morna, o time bávaro abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo com Robert Lewandowski, que recebeu em posição ilegal de Arturo Vidal dentro da área e finalizou sem chances para Fahrmann. Aos 20, o artilheiro polonês anotou pela segunda vez na partida, de cabeça, depois de cruzamento perfeito da direita do brasileiro Rafinha.

Lewa, agora, tem 27 gols em 30 jogos, igualando uma marca de 39 anos – o último a alcançar tal feito fora Dieter Müller, pelo Colônia, na temporada 1976/1977.

O chileno Vidal fechou a conta aos 29 minutos recebendo assistência de Frank Ribéry.

Com a vitória, o Bayern chega aos 78 pontos e abre dez de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que recebe o Hamburgo neste domingo. Para ser campeão sem depender de qualquer outro resultado, o time de Josep Guardiola precisa de mais seis pontos, ou duas vitórias.

O Schalke, por outro lado, está com 45 pontos e perde a chance de encontrar no quarto colocado, o Hertha Berlim (49), na briga pela próxima Champions.

O Bayern volta a campo na próxima terça-feira pela semifinal da Copa da Alemanha, novamente na Allianz Arena, contra o Werder Bremen. Pela Bundesliga, visita o Hertha Berlim no sábado que vem antes da ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa diante do Atlético de Madri na Espanha.

por espn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *