Lewandowski marca dois, Coutinho brilha e Bayern vence o Colônia com tranquilidade

coutinho golCom dois gols de Lewandowski, um de Phillipe Coutinho (foto) e um de Perisic, o Bayern Munique venceu o Colônia por 4 a 0 neste domingo, pela quinta rodada da Bundesliga.

O Bayern começou a rodada na 5ª posição, 2 pontos atrás do líder Leipzig. Com 2 vitórias e 2 empates nas 4 primeiras rodadas, precisava vencer para assumir a liderança provisória da Bundesliga – o Leipzig enfrentaria o Werder Bremen mais tarde neste sábado, às 13h30 (de Brasília). Com a vitória, chegou aos 11 pontos ganhos na competição.

Logo aos 2 minutos, Kimmich carregou pelo meio e deixou Lewandowski na cara do gol. O polonês chutou e a bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar: 1 a 0. Aos 13 minutos, Philippe Coutinho cobrou falta com capricho e acertou a trave.

Apesar do gol no início, o Bayern não conseguiu deslanchar na primeira etapa. O Colônia tentou atacar algumas vezes, mas sem colocar muitos jogadores na área do Bayern, o que facilitou a vida da defesa do time da casa.

Aos 33 minutos, Perisic recebeu de Coutinho na esquerda, limpou para o meio e bateu forte, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. A melhor chance do Colônia veio três minutos depois, quando Córdoba dominou a bola pela direita, pedalou e bateu forte, cruzado, e quase fez um golaço. A bola foi para fora, mas passou muito perto do ângulo direito.

No final do primeiro tempo, os visitantes adiantaram a marcação e dificultaram bastante a vida do Bayern. Aos 40, Kainz bateu falta de muito longe e deu trabalho para Neuer, que espalmou. Já nos acréscimos, Lewandowski recebeu lindo passe na área e driblou o goleiro. Com dois zagueiros em cima da linha do gol, o atacante tentou encobrir os marcadores e mandou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. Logo aos 3 minutos, Lewandowski aproveitou cruzamento pelo alto e cabeceou forte para fazer o segundo dele e do Bayern na partida.

Dez minutos depois, Coutinho recebeu na cara do gol e foi derrubado por Ehizibue. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do Colônia. O próprio brasileiro cobrou e fez o terceiro do Bayern na partida.

Com 3 a 0 no placar e um a mais em campo, o Bayern passou a dominar completamente a partida. Aos 18 minutos, Kimmich bateu colocado de fora da área e acertou a trave. Sem forças para reagir, o Colônia tentava atacar pelas laterais, mas não tinha capacidade para trabalhar a bola e passar da intermediária dos anfitriões.

O quarto gol veio aos 27 minutos, com passe de Coutinho para Perisic, que bateu cruzado e viu a bola entrar no cantinho esquerdo.

Após o quarto gol, os donos da casa diminuíram o ritmo da partida e administraram a vantagem. O Colônia tentou armar contra-ataques quando teve a bola, mas não conseguiu levar perigo, com exceção de um chute na rede pelo lado de fora, já nos acréscimos. A partida terminou com 58% de posse de bola para o Bayern, contra 42% para os visitantes.

Mais tarde, o Leipzig, fora de casa, enfrentou o Werder Bremen e obteve uma soberana vitória por 3 a 0 com gols de Orban, Sabitzer e Saracchi. Confirmou assim sua liderança na tabela de classificação.

NA TABELA

1º Leipzig – 13 pts., 2º Bayern – 11 pts. , 3º Freiburg, Schalke, Leverkusen – 10 pts. .

AGENDA

Bayern Munique – sábado (28/09), às 10h30 (de Brasília) – Paderborn fora de casa.

Colônia – domingo (29/09), às 13h (de Brasília) – Hertha Berlin em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *